Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/04 - Kubica conquista a pole para a corrida no Bahrain
 01/04 - Placar Brasil tem novos números
 01/04 - Loeb venceu pelo quarto ano consecutivo a rodada Argentina do WRC
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Fórmula 4
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Graduados B
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Junior
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Sênior A e B
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Mirim
 26/03 - Sul-brasileiro de Kart ? Resultados da Junior Menor
 26/03 - Sul Brasileiro de Kart - Resultados da Cadete
 26/03 - Sul Brasileiro de Kart - Resultados da Novatos
 26/03 - Sul-brasileiro encerra primeira fase quase incógnito
 25/03 - Com novidades, categoria vai voltar à pista
 25/03 - Turvey e Alguersuari venceram na primeira do Britânico
 23/03 - Veja os números da Fórmula 1
 23/03 - Raikkönen fechou na frente o GP da Malásia
 22/03 - Alguersuari conquista duas poles na abertura da Britânica
 22/03 - Dupla da McLaren perde posições no grid para a prova malaia
 22/03 - Massa larga na pole do GP da Malásia
 20/03 - Brasileiro encabeçou o ?1-2-3? da Acura no Turismo dos EUA

... 197 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados