Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 20/03 - Os números lançados nos placares
 20/03 - Brazucas deram surra nos estrangeiros em torneio de Kart
 20/03 - A atuação dos brazucas no "Winter Tour"
 20/03 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa espera bons resultados em sua estréia
 16/03 - Hamilton venceu a acidentada corrida na Austrália
 16/03 - Veja o resultado da prova australiana
 15/03 - Hamilton largará na pole position do GP da Austrária
 15/03 - Glock foi despencando, e saírá em 19º
 15/03 - Veja o grid para a corrida em Merbourne
 10/03 - Acidente espetacular na prova do catarinense de Velocidade na Terra
 10/03 - ?Year Book? da Copa Clio já está à venda
 10/03 - Sara fecha na quarta posição a primeira do Uruguaio
 10/03 - Os resultados da Porsche GT3 Cup Challenge
 10/03 - Constantino Jr voou por Interlagos no sábado
 06/03 - A nota da CBA sobre a morte de Félix
 06/03 - Morre Batista Félix, o criador da F-Truck brasileira
 06/03 - Um perfil de Batista Félix
 05/03 - CBA altera data da 3ª etapa do Centro-Oeste
 05/03 - Veja as fotos de Marcas e F-Brasil
 05/03 - Confira a programação da temporada da F-BMW Américas

... 198 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados