Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/03 - Vendaval interrompe trabalhos da ?WS? em Valencia
 05/03 - F-BMW Américas correrá junto com o ?circo? em Interlagos
 05/03 - Mazzacane testou F-Truck em Guaporé
 05/03 - Fraga inicia o ano com pole e vitória
 03/03 - A classificação da F-Brasil
 03/03 - Otero ganhou duas na estréia da Fórmula Brasil
 03/03 - Geraldo Sermann foi o nome na primeira rodada do Brasileiro
 03/03 - Os números do WRC
 03/03 - Loeb venceu a rodada mexicana do WRC
 02/03 - Os números do Brasileiro
 02/03 - O resultado final da F-Truck em Guaporé
 02/03 - Monteiro vence na estréia pela Scania
 02/03 - Farfus foi o melhor no Warm Up em Curitiba
 01/03 - Veja o grid completo da Fórmula Truck em Guaporé
 01/03 - Martins é o pole na abertura do Brasileiro
 01/03 - Confira os tempos do quarto treino
 01/03 - Cirino dominou o terceiro treino em Guaporé
 28/02 - FIA testou novo sistema de sinalização em Barcelona
 27/02 - Uma categoria, duas primeiras etapas
 27/02 - Aos ?velhos?, grana, e carros para os ?novos?

... 199 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados