Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
É hora da CBA tomar vergonha na cara
Quinta-feira, 25 de Julho de 2013
 
Vou começar este texto corrigindo o título dado a ele, já que o correto seria dizer que “Já passou da hora...”.

O glorioso Cleyton Tadeu Pinteiro está mesmo brincando de presidir o que outrora foi a CONFEDERAÇÂO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO, tendo convertido o significado da sigla para “CENTRELIZAÇÃO DA BAGUNÇA DO AUTOMOBILISMO”.

Oras. O cara teve a pachorra de dizer numa entrevista ao Blog do Luciano Monteiro que a CBA está “trabalhando para melhorar o kart para médio e longo prazos” (ou alguma baboseira desse tipo), o que me leva a perguntar: esse é o tipo de “trabalho” que estão fazendo pelo esporte que é (ou deveria ser), a base do aprendizado de técnicas de pilotagem e conhecimentos fundamentais de mecânica, ingredientes que serão fundamentais para que o país tenha um representante “de verdade” numa categoria top, e não apenas caras que a cada treino para uma nova etapa realizem “crash tests” dos guard-rails?

Quanto se faturou para realizar o Brasileiro em Eusébio, e, mais ainda, para manter a prova na cidade da região metropolitana de Fortaleza mesmo sabendo que o asfalto usado no recapeamento da pista foi o mais vagabundo possível, e isso já era sabido antes mesmo da realização da fase inicial do certame no Espírito Santo, o que deixa clara feito água da nascente que teria sim, caso tivéssemos uma CBA com um mínimo de competência, havido tempo de mudar a sede da segunda metade do “Brasileirão”, evitando-se o grande fiasco iniciado na última terça-feira.

Posso garantir, Senhor Presidente da entidade que enche a boca para dizer ser a promotora do Campeonato Brasileiro, que nenhum dos pilotos ou quaisquer outras pessoas que estão aí em Eusébio foi praí com a intenção de fazer turismo, por mais linda que seja a região da capital do Ceará e suas cidades arredores.

Mesmo que alguem quisesse aproveitar a oportunidade como pretexto para ir passear nas belas praias daí, essa pessoa teria planejado a coisa diferente, não arcando por exemplo com hospedagem e alimentação para aqueles que trabalham em suas equipes.

Este é o ponto no qual gostaria de dar uma sugestão para que a verdadeira palhaçada que você, Pinteiro, e todos os demais envolvidos com esse fiasco pudessem se redimir pelo menos um pouco: já que por conta de tudo o que aconteceu os gastos das equipes com hospedagem e alimentação de seus ajudantes durante a terça e quarta-feiras significaram jogar dinheiro pela janela, porquê não devolver pelo menos metade do dinheiro pago pelas inscrições?

Talvez você argumente que “A CBA precisa ganhar dinheiro”, argumento para o qual me cabe perguntar: prá quê?, seria para manter a possibilidade de realizar outros fiascos?. Só se for.

Aos pilotos aí em Eusébio, boa sorte. Que consigam pelo menos escapar de ferimentos em razão desta palhaçada armada pela gloriosa CBA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/02 - Dennis pode perder o status de homem forte na McLaren
 26/02 - Margaritis decide deixar o DTM
 25/02 - Começa no dia 6 de abril a temporada da F-Nippon
 23/02 - Mais um Hill estréia no automobilismo
 22/02 - Fórmulas Indy & Cart: anunciada a reunificação das categorias
 22/02 - Resolução torna obrigatório exame antidoping Stock Car
 21/02 - Débora Rodrigues volta à Truck em 2008
 21/02 - Streit segue no mesmo time, mas muda de categoria
 21/02 - Beretta será companheiro de Razia na Elk Motorsport
 20/02 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa se junta à legião estrangeira na Inglaterra
 20/02 - FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos
 20/02 - Rafael Suzuki garante mais dois pódios nas Filipinas
 20/02 - Feirão de Kart acontece domingo na Granja Viana
 18/02 - Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
 15/02 - Stock Car voltará a ter reabastecimento nas provas
 11/02 - Sul-Brasileiro será aberto em Londrina
 10/02 - Latvala comandou a festa da Ford na Suécia
 08/02 - Morre o último participante do primeiro GP
 07/02 - F-Truck ?inaugura? temporada brasileira em 2008
 07/02 - Japonês da categoria começa no dia 5 de abril

... 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados