Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/02 - Coutinho Nogueira passa a integrar Comissão da FIA
 27/02 - Dennis pode perder o status de homem forte na McLaren
 26/02 - Margaritis decide deixar o DTM
 25/02 - Começa no dia 6 de abril a temporada da F-Nippon
 23/02 - Mais um Hill estréia no automobilismo
 22/02 - Fórmulas Indy & Cart: anunciada a reunificação das categorias
 22/02 - Resolução torna obrigatório exame antidoping Stock Car
 21/02 - Débora Rodrigues volta à Truck em 2008
 21/02 - Streit segue no mesmo time, mas muda de categoria
 21/02 - Beretta será companheiro de Razia na Elk Motorsport
 20/02 - F-Ford Inglesa: Victor Corrêa se junta à legião estrangeira na Inglaterra
 20/02 - FÓRMULA SÃO PAULO: Carioca Henrique Lambert é o segundo em Interlagos
 20/02 - Rafael Suzuki garante mais dois pódios nas Filipinas
 20/02 - Feirão de Kart acontece domingo na Granja Viana
 18/02 - Comissão de Segurança da Stock Car vistoriou Autódromo de Interlagos
 15/02 - Stock Car voltará a ter reabastecimento nas provas
 11/02 - Sul-Brasileiro será aberto em Londrina
 10/02 - Latvala comandou a festa da Ford na Suécia
 08/02 - Morre o último participante do primeiro GP
 07/02 - F-Truck ?inaugura? temporada brasileira em 2008

... 200 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados