Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/02 - Japonês da categoria começa no dia 5 de abril
 29/01 - Tabelas
 27/01 - Loeb começa a temporada com vitória no WRC
 20/01 - "Tenho medo de perder a motivação", diz Alonso
 20/01 - Matos assina com a AGR e será adversário de Bia na IPS
 12/01 - Brasil fora do calendário da LMES
 04/01 - Falta de segurança cancela edição 2008 do 'Dakar'
 21/12 - Quadro final do Placar Brasil
 17/12 - O resultado da última da Truck em 2007
 17/12 - Vitória de Piquet na festa de Giaffone
 17/12 - Os números da F-Truck
 17/12 - Os números finais da temporada da Sul-Americana
 17/12 - Faria Jr passeou por Interlagos
 14/12 - Linha de pipa provoca acidente no Kartódromo de Interlagos
 11/12 - Confira a programação para São Paulo neste final de semana
 11/12 - ?Chupeta? faleceu no início da madrugada do domingo
 10/12 - A pontuação final de pilotos na Stock Car V8
 10/12 - Quem sai e quem fica com as novas regras
 10/12 - Classificação final das equipes da V8 em 2007
 10/12 - CBA esclarece as regras para a temporada 2008 da V8

... 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados