Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/02 - Japonês da categoria começa no dia 5 de abril
 29/01 - Tabelas
 27/01 - Loeb começa a temporada com vitória no WRC
 20/01 - "Tenho medo de perder a motivação", diz Alonso
 20/01 - Matos assina com a AGR e será adversário de Bia na IPS
 12/01 - Brasil fora do calendário da LMES
 04/01 - Falta de segurança cancela edição 2008 do 'Dakar'
 21/12 - Quadro final do Placar Brasil
 17/12 - O resultado da última da Truck em 2007
 17/12 - Vitória de Piquet na festa de Giaffone
 17/12 - Os números da F-Truck
 17/12 - Os números finais da temporada da Sul-Americana
 17/12 - Faria Jr passeou por Interlagos
 14/12 - Linha de pipa provoca acidente no Kartódromo de Interlagos
 11/12 - Confira a programação para São Paulo neste final de semana
 11/12 - ?Chupeta? faleceu no início da madrugada do domingo
 10/12 - A pontuação final de pilotos na Stock Car V8
 10/12 - Quem sai e quem fica com as novas regras
 10/12 - Classificação final das equipes da V8 em 2007
 10/12 - CBA esclarece as regras para a temporada 2008 da V8

... 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados