Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/02 - Japonês da categoria começa no dia 5 de abril
 29/01 - Tabelas
 27/01 - Loeb começa a temporada com vitória no WRC
 20/01 - "Tenho medo de perder a motivação", diz Alonso
 20/01 - Matos assina com a AGR e será adversário de Bia na IPS
 12/01 - Brasil fora do calendário da LMES
 04/01 - Falta de segurança cancela edição 2008 do 'Dakar'
 21/12 - Quadro final do Placar Brasil
 17/12 - O resultado da última da Truck em 2007
 17/12 - Vitória de Piquet na festa de Giaffone
 17/12 - Os números da F-Truck
 17/12 - Os números finais da temporada da Sul-Americana
 17/12 - Faria Jr passeou por Interlagos
 14/12 - Linha de pipa provoca acidente no Kartódromo de Interlagos
 11/12 - Confira a programação para São Paulo neste final de semana
 11/12 - ?Chupeta? faleceu no início da madrugada do domingo
 10/12 - A pontuação final de pilotos na Stock Car V8
 10/12 - Quem sai e quem fica com as novas regras
 10/12 - Classificação final das equipes da V8 em 2007
 10/12 - CBA esclarece as regras para a temporada 2008 da V8

... 201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados