Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/12 - Divulgado boletim médico sobre Renato Russo
 09/12 - Acidente com Rafael Sperafico interrompe programação em São Paulo
 09/12 - Stock Light: Temporada termina de maneira trágica
 09/12 - Gomes venceu, e Sperafico é o vice da V8
 06/12 - Corsa e Pirelli lançam portal e-comerce de pneus de competição
 06/12 - Filho de Djalma Fogaça vai estrear na Stock Jr
 05/12 - Chiadeira em vão. Negrão/Mattheis têm confirmado o título da GT3
 02/12 - Piquet Sports segue na frente na nebulosa Granja Viana
 02/12 - Posições inalteradas na liderança na Granja
 02/12 - #3 segue na frente em Cotia
 01/12 - Poles colocam Negrão/Mattheis mais perto do título da GT3
 01/12 - Victor Correa conquista o título por antecipação na F-São Paulo
 28/11 - Dois títulos verde e amarelos no Sul-americano de Rali
 28/11 - Busato: título brasileiro no kartismo chinês
 25/11 - Duas vitórias suíças, e (enfim), uma atuação decente do Team Brazil
 25/11 - Veja os resultados da A1GP na Malásia
 25/11 - Confira a pontuação final do "Desafio"
 25/11 - Vitória de Di Grassi na segunda corrida em Floripa
 25/11 - Schumacher passeou na primeira prova do Desafio
 25/11 - Di Grassi foi o melhor no Warm Up em Floripa

... 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados