Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 09/12 - Divulgado boletim médico sobre Renato Russo
 09/12 - Acidente com Rafael Sperafico interrompe programação em São Paulo
 09/12 - Stock Light: Temporada termina de maneira trágica
 09/12 - Gomes venceu, e Sperafico é o vice da V8
 06/12 - Corsa e Pirelli lançam portal e-comerce de pneus de competição
 06/12 - Filho de Djalma Fogaça vai estrear na Stock Jr
 05/12 - Chiadeira em vão. Negrão/Mattheis têm confirmado o título da GT3
 02/12 - Piquet Sports segue na frente na nebulosa Granja Viana
 02/12 - Posições inalteradas na liderança na Granja
 02/12 - #3 segue na frente em Cotia
 01/12 - Poles colocam Negrão/Mattheis mais perto do título da GT3
 01/12 - Victor Correa conquista o título por antecipação na F-São Paulo
 28/11 - Dois títulos verde e amarelos no Sul-americano de Rali
 28/11 - Busato: título brasileiro no kartismo chinês
 25/11 - Duas vitórias suíças, e (enfim), uma atuação decente do Team Brazil
 25/11 - Veja os resultados da A1GP na Malásia
 25/11 - Confira a pontuação final do "Desafio"
 25/11 - Vitória de Di Grassi na segunda corrida em Floripa
 25/11 - Schumacher passeou na primeira prova do Desafio
 25/11 - Di Grassi foi o melhor no Warm Up em Floripa

... 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados