Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
Tudo ajeitado e cheirando a novo. Isto certamente será o que encontrarão neste final de semana os pilotos inscritos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, categoria à qual caberá o privilégio de inaugurar o ?Circuito Orlando Moura?, 12º autódromo de nosso país, situado em Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Se gerará conforto, o fato de nunca ter sido usado antes fará com que o asfalto ? que foi concluído há cerca de dois meses ? apresente pouco emborrachamento, o que deve tornar muitos pilotos passageiros de seus caminhões em rodadas nos mais diversos trechos do traçado que têm 3.443,00 metros de extensão.

O verdadeiro festival de rodadas, porém, não deve ser problema mesmo que um piloto saia do asfalto, já que na lateral de toda a pista há generosas áreas de escape e caixas de brita.

No final da reta dos boxes está localizada a primeira das oito curvas do traçado, um cotovelo de 90 graus à direita. A curva a seguir é mais aberta, e semelhante à terceira delas, ambas à esquerda. Depois de uma reta não muito longa surge mais uma virada à esquerda, esta com uma inclinação de 6%, o que ajuda a evitar saídas de pista.

A seguir os caminhões entrarão na segunda mais longa reta de todos os autódromos brasileiros (a maior é a Oposta do Rio, com 1,2 metros de extensão), a Oposta, que têm 1 quilômetro. Uma curva aberta à esquerda, também com inclinação de 6%, dá acesso ao segundo cotovelo do traçado, que termina numa reta mínima onde está situada a entrada dos boxes. Daí há uma espécie de ?mini U?, e os ?brutos? estarão novamente defronte à área de serviços, na reta dos boxes, que têm aproximadamente 630 metros de extensão.

Um orgulho regional

O traçado que será usado pelos Fórmula Truck neste final de semana é motivo de orgulho para toda a região de Campo Grande. Jorge Motta, pai do piloto Rafael, que sofreu um acidente espetacular na corrida da F-Chevrolet realizada no último dia 22 de julho em Interlagos, disse sentir orgulho de ser morador da região onde está a pista.

?Todo mundo aqui está feliz por ter à sua porta um circuito tão moderno?, testemunha. Sobre o filho Rafael, Jorge Motta disse que tirará os gessos do tornozelo esquerdo e do pulso direito ainda nessa semana, e depois de dois dias de fisioterapia ?estará pronto para enfrentar a corrida no Rio?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/12 - Divulgado boletim médico sobre Renato Russo
 09/12 - Acidente com Rafael Sperafico interrompe programação em São Paulo
 09/12 - Stock Light: Temporada termina de maneira trágica
 09/12 - Gomes venceu, e Sperafico é o vice da V8
 06/12 - Corsa e Pirelli lançam portal e-comerce de pneus de competição
 06/12 - Filho de Djalma Fogaça vai estrear na Stock Jr
 05/12 - Chiadeira em vão. Negrão/Mattheis têm confirmado o título da GT3
 02/12 - Piquet Sports segue na frente na nebulosa Granja Viana
 02/12 - Posições inalteradas na liderança na Granja
 02/12 - #3 segue na frente em Cotia
 01/12 - Poles colocam Negrão/Mattheis mais perto do título da GT3
 01/12 - Victor Correa conquista o título por antecipação na F-São Paulo
 28/11 - Dois títulos verde e amarelos no Sul-americano de Rali
 28/11 - Busato: título brasileiro no kartismo chinês
 25/11 - Duas vitórias suíças, e (enfim), uma atuação decente do Team Brazil
 25/11 - Veja os resultados da A1GP na Malásia
 25/11 - Confira a pontuação final do "Desafio"
 25/11 - Vitória de Di Grassi na segunda corrida em Floripa
 25/11 - Schumacher passeou na primeira prova do Desafio
 25/11 - Di Grassi foi o melhor no Warm Up em Floripa

... 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados