Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/12 - Divulgado boletim médico sobre Renato Russo
 09/12 - Acidente com Rafael Sperafico interrompe programação em São Paulo
 09/12 - Stock Light: Temporada termina de maneira trágica
 09/12 - Gomes venceu, e Sperafico é o vice da V8
 06/12 - Corsa e Pirelli lançam portal e-comerce de pneus de competição
 06/12 - Filho de Djalma Fogaça vai estrear na Stock Jr
 05/12 - Chiadeira em vão. Negrão/Mattheis têm confirmado o título da GT3
 02/12 - Piquet Sports segue na frente na nebulosa Granja Viana
 02/12 - Posições inalteradas na liderança na Granja
 02/12 - #3 segue na frente em Cotia
 01/12 - Poles colocam Negrão/Mattheis mais perto do título da GT3
 01/12 - Victor Correa conquista o título por antecipação na F-São Paulo
 28/11 - Dois títulos verde e amarelos no Sul-americano de Rali
 28/11 - Busato: título brasileiro no kartismo chinês
 25/11 - Duas vitórias suíças, e (enfim), uma atuação decente do Team Brazil
 25/11 - Veja os resultados da A1GP na Malásia
 25/11 - Confira a pontuação final do "Desafio"
 25/11 - Vitória de Di Grassi na segunda corrida em Floripa
 25/11 - Schumacher passeou na primeira prova do Desafio
 25/11 - Di Grassi foi o melhor no Warm Up em Floripa

... 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados