Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/07 - Franzoni venceu, e Cunha Filho foi 3º pela Pro Mazda
 29/07 - Resultado da Pro Mazda neste sábado
 29/07 - Vettel encabeçará dobradinha da Ferrari no grid para a corrida da Hungria
 29/07 - Os tempos das clasificatórias em Budapeste
 28/07 - Brazucas fizeram bonito na primeira prova da Pro Mazda em Mid-Ohio
 28/07 - Os números da Pro Mazda
 28/07 - Resultado da Pro Mazda
 28/07 - Askew venceu, mas briga pelo título ficou adiada
 28/07 - Os números da USF2000
 28/07 - Resultado da USF2000 em Mid-Ohio
 28/07 - Ricciardo comandou os treinos na Hungria
 28/07 - Os tempos desta sexta-feira na Hungria
 28/07 - Askew larga na pole, e Kohl da 3ª posição na corrida de logo mais
 28/07 - O grid para a prova desta sexta-feira em Mid-Ohio
 26/07 - Prova final - Vintage - Resultado
 26/07 - Prova final - Sênior A - Resultado
 22/07 - Dobradinha da Porsche na 8ª etapa do USCC
 22/07 - Resultados por classes em Connecticut
 22/07 - Resultado completo da corrida no Lime Rock Park
 18/07 - Isaakyan e Palou venceram. Fittipaldi caiu para a vice-liderança

... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados