Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Porsche caindo fora do WEC?
Domingo, 16 de Julho de 2017
 
Uma possibilidade que começou a ser cogitada antes da 24 Horas de Le Mans e ganhou ainda mais força na quarta rodada do Campeonato FIA WEC disputada neste domingo em Nürburgring é de que a Porsche deixe a classe “LMP 1” ainda no final desse ano, o que pode inviabilizar a sobrevivência da divisão das super máquinas do certame.

Consultado a respeito, o diretor da equipe Porsche LMP1 Andreas Seidl foi econômico nos comentários, dizendo apenas que uma decisão a respeito da saída da montadora será tomada até o final deste mês de julho.

Dizendo-se ocupado demais por conta da prova de Nürburg, Seidl se limitou a dizer que a Companhia que representa a princípio vai permanecer na disputa “até o fim da temporada 2018”, mas o comentário foi feito sem muita convicção.

O boato sobre uma possível interrupção do programa de LMP da marca alemã ganhou ainda mais força por conta da presença de figurões da Porsche nas corridas da Fórmula E disputadas em Mônaco e Berlim.

”Nós precisamos de concorrência”

Com a participação na classe LMP1 garantida até o final de 2019 através da assinatura de um compromisso com a Federação Internacional de Automobilismo, a Toyota disse através do diretor técnico Pascal Vasselon que é cedo ainda para uma tomada de posição, mas o francês ressaltou que uma eventual saída da Porsche complicaria ainda mais a sobrevivência da classe das supermáquinas, já bastante abalada depois da retirada da Audi no final do ano passado.

Falando a respeito da possibilidade de que a fábrica alemã saia mesmo, Vasselon disse que isso "seria um problema", mas frisou que uma eventual reconsideração de estratégia só irá acontecer se as condições atuais forem modificadas: “não posso elaborar mais sobre algo que não se tenha materializado", ele falou.

O chefão da Toyota Motorsport GmbH concluiu dizendo não ter como responder qual posição será tomada, mas destacou que “é claro que precisamos de concorrentes", e para tê-los, aposta na chegada de novas montadoras a partir de 2020, quando entrará em vigor o novo regulamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/07 - Franzoni venceu, e Cunha Filho foi 3º pela Pro Mazda
 29/07 - Resultado da Pro Mazda neste sábado
 29/07 - Vettel encabeçará dobradinha da Ferrari no grid para a corrida da Hungria
 29/07 - Os tempos das clasificatórias em Budapeste
 28/07 - Brazucas fizeram bonito na primeira prova da Pro Mazda em Mid-Ohio
 28/07 - Os números da Pro Mazda
 28/07 - Resultado da Pro Mazda
 28/07 - Askew venceu, mas briga pelo título ficou adiada
 28/07 - Os números da USF2000
 28/07 - Resultado da USF2000 em Mid-Ohio
 28/07 - Ricciardo comandou os treinos na Hungria
 28/07 - Os tempos desta sexta-feira na Hungria
 28/07 - Askew larga na pole, e Kohl da 3ª posição na corrida de logo mais
 28/07 - O grid para a prova desta sexta-feira em Mid-Ohio
 26/07 - Prova final - Vintage - Resultado
 26/07 - Prova final - Sênior A - Resultado
 22/07 - Dobradinha da Porsche na 8ª etapa do USCC
 22/07 - Resultados por classes em Connecticut
 22/07 - Resultado completo da corrida no Lime Rock Park
 18/07 - Isaakyan e Palou venceram. Fittipaldi caiu para a vice-liderança

... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados