Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/07 - Franzoni venceu, e Cunha Filho foi 3º pela Pro Mazda
 29/07 - Resultado da Pro Mazda neste sábado
 29/07 - Vettel encabeçará dobradinha da Ferrari no grid para a corrida da Hungria
 29/07 - Os tempos das clasificatórias em Budapeste
 28/07 - Brazucas fizeram bonito na primeira prova da Pro Mazda em Mid-Ohio
 28/07 - Os números da Pro Mazda
 28/07 - Resultado da Pro Mazda
 28/07 - Askew venceu, mas briga pelo título ficou adiada
 28/07 - Os números da USF2000
 28/07 - Resultado da USF2000 em Mid-Ohio
 28/07 - Ricciardo comandou os treinos na Hungria
 28/07 - Os tempos desta sexta-feira na Hungria
 28/07 - Askew larga na pole, e Kohl da 3ª posição na corrida de logo mais
 28/07 - O grid para a prova desta sexta-feira em Mid-Ohio
 26/07 - Prova final - Vintage - Resultado
 26/07 - Prova final - Sênior A - Resultado
 22/07 - Dobradinha da Porsche na 8ª etapa do USCC
 22/07 - Resultados por classes em Connecticut
 22/07 - Resultado completo da corrida no Lime Rock Park
 18/07 - Isaakyan e Palou venceram. Fittipaldi caiu para a vice-liderança

... 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados