Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/11 - Jarvis liderou o Warm Up em Macau
 17/11 - Sondermann vai largar na pole da V8 Light
 17/11 - Comando dos Ricardo na classificatória da V8
 17/11 - Riberi vai largar na ponta pela Júnior
 17/11 - ACRGS muda de idéia, e 12 Horas será no dia 9
 16/11 - Jorge Neto fechou na frente o segundo treino da V8
 16/11 - Foi a vez de Riberi comandar o treino da Júnior
 16/11 - Ricardo Sperafico na frente pela V8
 16/11 - Barranco comandou o treino da V8 Light
 16/11 - Oliveira e Carvalho dominaram pela Júnior
 16/11 - Tabelas
 15/11 - E por falar em corrida tradicional...
 15/11 - Vai começar a temporada das provas tradicionais do Endurance nacional
 14/11 - Sol, Chuva e muitos ?pegas? na penúltima do Paulista Light
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A e B
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Master A, Master B e Super Senior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Cadete

... 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados