Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia: ?Reabastecimento será show para a TV?
Quinta-feira, 10 de Abril de 2008
 
Pizzonia treinou pit stop
Com experiência na Fórmula 1 e Champ Car, amazonense treinou reabastecimento com a K-med Racing

Começa oficialmente nesta sexta-feira (11/04) em São Paulo (SP) a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Apesar das várias novidades técnicas para este ano, é uma nova regra desportiva que pode até definir o resultado da etapa de abertura, em Interlagos: a introdução do reabastecimento. Sabendo que a preparação da equipe e pilotos é fundamental para uma boa parada nos boxes, o amazonense Antonio Pizzonia (K-med Racing) utilizou os treinos extras desta quinta-feira (10/04) para treinar pit-stops. ?É um verdadeiro trabalho de equipe. Essa sintonia é muito importante para uma parada rápida e eficiente?, afirmou o piloto que faz sua primeira temporada completa na Stock Car. A corrida de abertura acontece domingo (13/04), a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Com experiência de realizar pit-stops na Fórmula 1 e na Champ Car, Antônio Pizzonia já está acostumado com essa rotina durante as corridas. ?Apesar de eu já estar acostumado é sempre bom treinar para aprimorar cada vez mais?, conta. O piloto da K-med Racing aprovou a introdução das paradas na Stock Car e considera a medida boa para o espetáculo. ?Eu acho uma boa iniciativa, mas desde que seja feito com segurança. Se não for feito de forma segura, aí não vale a pena?, completa Pizzonia. A categoria está apreensiva quanto às corridas de Londrina e principalmente de Tarumã, onde a área do pitlane é bastante estreita.

Os carros deverão ser reabastecidos com um galão cheio de 10 litros de combustível, podendo sobrar no máximo 1,5 litros dentro do recipiente, que será verificado pela organização. A parada acontecerá entre o vigésimo e o trigésimo minuto de prova. A K-med calcula que as equipes terão apenas cinco voltas para efetuar o pit-stop.?Isso é ruim, porque limita as possibilidades de estratégia, o período é muito curto. Mas é bom para a TV, será show, pois haverá muita movimentação nos boxes?, opina Pizzonia. A direção de prova irá sinalizar através de placas o momento em que os boxes estarão abertos e posteriormente fechados para o reabastecimento. Se houver a entrada do Safety Car na pista, a entrada nos boxes para reabastecimento não será permitida.

As atividades da Copa Nextel Stock Car continuam em Interlagos na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres oficiais. No sábado será definido o grid de largada para a corrida.

Texto: Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 17/11 - Sondermann vai largar na pole da V8 Light
 17/11 - Comando dos Ricardo na classificatória da V8
 17/11 - Riberi vai largar na ponta pela Júnior
 17/11 - ACRGS muda de idéia, e 12 Horas será no dia 9
 16/11 - Jorge Neto fechou na frente o segundo treino da V8
 16/11 - Foi a vez de Riberi comandar o treino da Júnior
 16/11 - Ricardo Sperafico na frente pela V8
 16/11 - Barranco comandou o treino da V8 Light
 16/11 - Oliveira e Carvalho dominaram pela Júnior
 16/11 - Tabelas
 15/11 - E por falar em corrida tradicional...
 15/11 - Vai começar a temporada das provas tradicionais do Endurance nacional
 14/11 - Sol, Chuva e muitos ?pegas? na penúltima do Paulista Light
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A e B
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Master A, Master B e Super Senior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Cadete
 14/11 - Os números da Fórmula Truck

... 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados