Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dennis e Williams voltam a se unir para protestar
Terça-feira, 20 de Maio de 2003
 
Ron Dennis e Frank Williams, respectivamente os chefões das equipes McLaren e Williams de Fórmula 1, repetem o que fizeram antes do início da temporada de 2003, e outra vez se juntam para chiar.

Se no início do ano o motivo das reclamações era a nova regulamentação do ?circo?, agora é a vez da possibilidade de aumento do número de provas sofrer críticas, segundo informou a agência ?Reuters?.

A crítica da dupla aconteceu depois que o todo-poderoso homem da Fórmula 1 Bernie Ecclestone declarou que o aumento no número de corridas será o único meio de manter no calendário, por exemplo, a prova no circuito austríaco de A-1 Ring, uma necessidade da qual tanto Dennis quanto Williams discordam.

"O acordo que atualmente rege o Campeonato do Mundo fala na possibilidade de aumento de 16 para 17 corridas por ano, não mais que isso?, frisou Dennis, que prosseguiu: ?Cada corrida implica num custo para as equipes, e se não tivermos novos incentivos, não aceitaremos que hajam mais corridas por temporada?, completou.

Frank Williams concorda com Dennis no que diz respeito ao fator econômico, e ressalta o efeito que o aumento do número de corridas teria sobre os que trabalham no ?circo?. ?O pessoal que trabalha na F1 não poderia suportar 18 Grandes Prêmios por ano, e mais os intensos programas de testes das equipes?, opinou.

Se para este ano o calendário prevê 16, o número de corridas deve crescer a partir da próxima temporada, já que China e Bahrain vão entrar para a programação, e a Bélgica deve retornar. Se for assim, é possível que mais uma das provas européias seja retirada, dando espaço no calendário para os novos circuitos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Jarvis liderou o Warm Up em Macau
 17/11 - Sondermann vai largar na pole da V8 Light
 17/11 - Comando dos Ricardo na classificatória da V8
 17/11 - Riberi vai largar na ponta pela Júnior
 17/11 - ACRGS muda de idéia, e 12 Horas será no dia 9
 16/11 - Jorge Neto fechou na frente o segundo treino da V8
 16/11 - Foi a vez de Riberi comandar o treino da Júnior
 16/11 - Ricardo Sperafico na frente pela V8
 16/11 - Barranco comandou o treino da V8 Light
 16/11 - Oliveira e Carvalho dominaram pela Júnior
 16/11 - Tabelas
 15/11 - E por falar em corrida tradicional...
 15/11 - Vai começar a temporada das provas tradicionais do Endurance nacional
 14/11 - Sol, Chuva e muitos ?pegas? na penúltima do Paulista Light
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A e B
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Master A, Master B e Super Senior
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Júnior Menor
 14/11 - Paulista Light: Resultado da Cadete

... 204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados