Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3000: Haberfeld assume erro no acerto do carro
Sábado, 30 de Junho de 2001
 
O paranaense Mário Haberfeld foi o melhor brasileiro no Grande Prêmio da França de Fórmula 3000, disputada nesse sábado em Magny Cours. O piloto da Super Nova terminou a prova na sétima colocação e lamentou algumas mudanças feitas no carro antes da prova.

"Fizemos um erro ao mudar a relação de marchas. Pusemos uma segunda mais curta e isso me prejudicou durante toda a corrida. Ela me ajudou a manter o quinto lugar na largada, mas ao chegarmos na curva do Grampo, feita em primeira marcha, o Darren Manning me atacou pelo lado de fora e me defendi ficando por dentro. Mas o Patrick Friesacher, que era o quarto colocado, praticamente parou o carro e me deixou sem ter para onde ir, e aí o Manning me passou sem maior dificuldade", admitiu Haberfeld.

Seu problema maior, porém, foi a segunda marcha, tão curta que travava as rodas traseiras na chicane de baixa velocidade e no Grampo. "Joguei quase toda a potência dos freios para as rodas dianteiras, dei três voltas na manete de distribuição dos freios, quando o normal é no máximo meia volta, e mesmo assim tinha de freiar cedo. Numa dessas, o Sébastien Bourdais me tomou o sexto lugar. Perdi a chance de marcar pontos, mas o erro foi meu e do meu engenheiro.

A próxima etapa da Fórmula 3000 será disputada no dia 14 de julho, no circuito inglês de Silverstone e Haberfeld tem boas lembranças do circuito. "Na F-3, venci lá várias vezes, vamos ver se consigo vencer também na F-3000", encerrou.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados