Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sato critica o HANS
Terça-feira, 27 de Julho de 2004
 
O japonês Takuma Sato fez críticas ao sistema de proteção de cabeça e pescoço HANS, já que segundo ele o dispositivo é o responsável pela demora na recuperação completa de uma lesão que sofreu no ombro ainda no GP de Bahrain, o terceiro da temporada 2004, disputado no dia 4 de abril.

Através de seu site, o piloto da BAR disse que o ombro ainda não está totalmente recuperado em função do uso do HANS, já que segundo ele ?o ombro deveria ter sido colocado em descanso por algum tempo, o que não foi possível em função dos treinos e provas.

Ainda através do site, Sato admitiu ter afrouxado um pouco seu cinto de segurança durante a corrida em Hockenheim, o que teria como objetivo diminuir as dores que sentia no ombro lesionado, mas acabou fazendo o efeito inverso, causando-lhe ainda mais dores.

?Nem lembro que estou usando?, diz Kleinubing

O brasileiro Pierre Kleinubing, que utiliza o HANS desde o início da temporada de 2002 nas provas do Campeonato Norte-americano de Turismo ? pelo qual venceu no último domingo -, disse que nem se lembra estar usando o dispositivo durante as corridas.

?Pra te falar a verdade, nem lembro que estou usando o HANS durante a corrida. Estranhei um pouco nas duas ou três primeiras vezes que usei, mas depois disso, me acostumei?, contou o piloto de Erechim, segundo quem o dispositivo só atrapalha o movimento de cabeça numa ocasião ?Quando quero olhar pro cara do carro do lado, depois do fim da corrida?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados