Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
Terça-feira, 07 de Outubro de 2008
 
Ferrari F430 em ação na GT3 Brasil (Foto: Divulgação)
É a estréia da GT3 Brasil no Autódromo de Santa Cruz do Sul

O público de Santa Cruz do Sul (RS) vai ter a oportunidade de acompanhar de perto neste fim de semana (10-12/10) a sexta rodada da GT3 Brasil, categoria que traz alguns dos mais desejados supercarros para as pistas nacionais. Será a primeira vez que Ferrari F430, Porsche 997, Ford GT, Lamborghini Gallardo e Dodge Viper aceleram no autódromo da região do Vale do Rio Pardo.

Por isso, foi programado um treino extra-oficial para esta quarta-feira (08/12), quando as equipes ajustarão os carros dos sonhos aos 3.530 metros do circuito gaúcho. ?O traçado parece que será bom para a Ferrari. Ele é sinuoso e tem um retão em descida. Como ainda não andamos em Santa Cruz do Sul, além de não termos uma base de dados para acerto do F430, não temos parâmetros, não sabemos como estaremos em relação à concorrência?, afirma Fábio Greco, chefe da equipe Pósitron/Greco.

Apesar de nunca ter andado com a Ferrari F430 nesta pista e ter que começar a semana praticamente do zero, Greco está otimista com o desempenho do carro no Rio Grande do Sul. ?Se a Ferrari se adaptar bem ao circuito, estaremos andando entre os seis primeiros nas corridas. O carro está cada vez mais rápido e constante. Nossa Ferrari é sempre boa?, conta.

Mas mesmo com todo o otimismo, o dirigente destaca que a GT3 Brasil está se tornando cada vez mais difícil. ?A cada corrida os carros estão mais rápidos por causa do acerto que as equipes estão aprimorando. Aí fica mais difícil guiar rápido, e os pilotos precisam treinar bastante?, garante Greco.

Os dois pilotos da Pósitron/Greco conhecem o traçado. Antonio Jorge Neto quase subiu ao pódio na Stock Car nesta temporada, ao chegar em quarto. ?É uma pista que eu gosto bastante. Vamos ver qual vai ser o rendimento da Ferrari, mas o traçado seletivo e com muitas curvas deve favorecer as características do nosso carro?, explica Netinho.

Já Renato Catallini correu lá no ano passado, quando largou da pole position e foi o segundo colocado em prova válida pelo Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati. ?Realmente a pista travada deve proporcionar um bom desempenho para a Ferrari. Mas como o único ponto de ultrapassagem é o final da reta e nosso carro deve levar vantagem no miolo, creio que será fundamental uma boa posição de largada para chegar na frente?, acredita.

Assim está o Telefônica Speedy GT3 Brasil depois de 10 etapas:

1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 62 pontos;
2º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 61;
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 40;
3º) A.Feldmann (VC, PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 31;
7º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 25;
9º) V.Brito (P9, PB), 23;
10º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
11º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
12º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 15;
12º) N.Gresse (P9, SP), 15;
14º) R.Matias (VC, RS), 13;
14º) T.Marques (VC, PR), 13;
16º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
17º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 11;
18º) W.Fittipaldi (P9, SP), 9;
19º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 8;
20º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
20º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
22) A.Hermann (P9, SP), 1 ponto.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar
 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados