Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sonho de criança
Terça-feira, 08 de Dezembro de 2009
 
Jornalista conta sensação de estar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h em Interlagos

Ao vestir a balaclava eu já senti aquele friozinho na barriga. Quando coloquei o capacete, percebi que não tinha mais volta. E eu não queria voltar mesmo. Estava a poucos segundos de entrar num carro de corrida pela primeira vez.

A realização de um sonho. Graças a um convite da Goodyear, pude sentir no último domingo (06/12) toda a sensação de andar num carro da Stock Car a mais de 200 km/h. Um sonho que guardo comigo desde pequeno, quando vibrava com as vitórias mágicas de Ayrton Senna.

Ao meu lado, comandando o carro azul e amarelo com mais de 400 cavalos de potência estava Carlão Alves, piloto de Stock das antigas, que foi protagonista da categoria antes dessa nova geração dominar as pistas.

E não poderia ser melhor. Em Interlagos, o principal circuito do país. Aquele que eu mais gosto. Aquele que no vídeo-game – onde posso acelerar sem gastos e limites - conheço cada pedacinho, cada ponto de freada, cada manha do traçado.

Sempre imaginei como seria essa sensação. De presenciar, sentir na pele como é estar em altíssima velocidade no templo do nosso esporte a motor. Apesar de ser bem diferente do mundo virtual, eu não me decepcionei. Nem um pouco.

Na hora eu pedi para meu motorista de luxo: “Não alivia Carlão, acelera tudo mesmo”. Não sei se fui atendido, afinal de contas nunca havia andado antes num carro de corrida, mas que o bicho andou rápido, não tenho dúvida.

A velocidade é muito grande. A freada é muito intensa. Na entrada do S do Senna, o carro começa a desacelerar quase em cima da curva. E entra forte, com tudo. Ainda bem que existe cinto de segurança e que ele é forte!

A sensação é de que o carro não vai fazer a curva. Está muito rápido, a virada é muito brusca. Mas o carro contorna sem problemas, no traçado perfeito, e aponta forte para reacelerar.

Eu já havia andado a uns 170 km/h em estrada. Se aquilo foi bom, nem sei qual palavra usar para descrever como foi domingo. Incomparável, com certeza. Euforia e vibração em cada curva, cada freada, cada troca de marcha.

Quando terminou, a sensação era maravilhosa. Mas não queria sair do carro. Aquela vontade de quero mais e mais. A certeza de que parte do sonho de criança foi cumprido.

Só faltou mesmo sentar no lado esquerdo do cockpit e eu mesmo acelerar aquele carrão. Mas para um domingo só já é querer demais. Quem sabe um outro dia...

* Por Felipe Mazorca
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar
 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados