Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu a primeira da F-Truck
Segunda-feira, 18 de Março de 2002
 
Num final de semana perfeito, o paulista Roberval Andrade, que corre com um Scania, venceu a prova de abertura do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, que foi realizada no Autódromo de Caruaru, no interior de Pernambuco, onde o asfalto foi inteiramente recapeado para receber os "brutos".

Durante toda a prova, a festa do pole position Andrade chegou a ser ameaçada tanto pelo pernambucano Beto Monteiro quanto pelo também paulista Djalma Fogaça, que fez uma corrida perfeita depois de ter sido forçado a sair da última posição do alinhamento, já que os comissários detectaram excesso de fumaça em seu caminhão Ford.

A guerra entre Fogaça e seu companheiro de equipe Monteiro durou até instantes antes da quadriculada, quando um choque entre os dois caminhões provocou o estouro do pneu do de Fogaça, e evitou que Monteiro pudesse ameaçar Andrade.

Roberval e Beto foram ao pódio em companhia de Wellington Cirino, piloto de São Paulo que compete com um caminhão Mercedes.

As 25 voltas totais resultantes da somatória das duas etapas da disputa (a primeira até a 12ª, e a outra da 13ª à 25ª passagens), valeram a Roberval Andrade a liderança da tabela de classificação, com 28, uma vantagem de 8 pontos sobre o total somado por Beto Monteiro.

Confira abaixo a classificação final da prova em Caruaru, onde houve invasão do público à pista, e onde os caminhões de Fred Marinelli, Fabiano Brito e Jorge Fleck tiveram princípios de incêndio provocados pelo contato dos sistemas de freio das rodas traseiras encandescentes com o Diesel.

A segunda etapa do campeonato será realizada no dia 14 de abril na cidade de Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Resultado

1) Roberval Andrade (SP, Scania);
2) Beto Monteiro (PE, Ford);
3) Wellington Cirino (PR, Mercedes);
4) Beto Napolitano (SP, Volvo);
5) Diumar Bueno (PR, Volvo);
6) Andrey Capanema (PR, Volvo);
7) Helcio de Oliveira (SP, Mercedes);
8) Paulo César Nicolini (SP, Volvo);
9) Djalma Fogaça (SP, Ford);
10) Jorge Fleck (RS, Volvo);

Classificação

1) Roberval Andrade (SP), 28 pontos
2) Beto Monteiro (PE), 20
3) Wellington Cirino 14
4) Beto Napolitano (SP), 10
5) Diumar Bueno (PR), 8
6) Andrey Capanema (PR), 6
7) Djalma Fogaça (SP), 5
8) Hélcio de Oliveira (SP), 4
9) Paulo César Nicolini (SP), 3
10) Jorge Fleck (RS) e Fred Marinelli (SP), 2 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados