Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Controle de tração será abolido da CART em 2003
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2002
 
Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira em Indianápolis, o vice-presidente operacional da Championship Auto Racing Teams, John Lopes, e o diretor de tecnologia da entidade, Lee Dykstra, falaram sobre as mudanças que acontecerão no regulamento da Fórmula CART/FedEx em 2003.

Um dos itens que será abolido na próxima temporada é o controle de tração, já que seu uso será facilmente fiscalizado devido ao fato de apenas uma fornecedora de motores estar presente no campeonato. ?Sabemos que este dispositivo deixa os pilotos mais iguais, mas era difícil fiscalizar. Decidimos liberar depois de uma conversa com Bernie Ecclestone, que mesmo gastando milhões de dólares, não consegue controlar seu uso com sucesso. Mas agora, apenas com a Cosworth, voltaremos a proibi-la?, disse John Lopes.

Dykstra explica ainda que a Cosworth fornecerá cinco mapeamentos de potência, que deverá se adaptar a cada estilo de pilotagem, e que os carros não irão mais contar com o botão que controla o enriquecimento do combustível. Ou seja, os pilotos terão que controlar o consumo de metanol usando o acelerador e através das estratégias da equipes. ?Isso vai transformar as corridas num espetáculo mais interessante. E vamos acabar também com aquela janela de entrada nos boxes. Cada equipe vai poder montar sua estratégia independente?, completa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados