Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados