Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
Domingo, 27 de Maio de 2001
 
Numa conversa com os jornalistas depois do passeio que deu pelo traçado de rua de Monte Carlo, o qual acabou lhe valendo a quinta vitória no GP de Mônaco, o alemão Michael Schumacher falou com os jornalistas. Sobre o que é necessário para vencer no traçado mais badalado do planeta, o ferrarista disse: "Para ganhar aqui em Mônaco você tem de ter como primeiro objetivo o de concluir a prova. De alguma forma esta foi uma corrida fácil e direta, porquê eu larguei adiante de mim mesmo", disse, numa referência ao fato de David Coulthard ter tido de largar atrás de todo mundo por ter "ficado" no momento da volta de apresentação.

Schumacher contou que o controle de tração acabou fazendo com que o trabalho dos pilotos ficasse mais difícil que o normal nas ruas do principado. "De alguma maneira, o controle de tração tornou a corrida mais cansativa que normalmente, já que possibilitou que andássemos mais rápido", falou. "Hoje eu simplesmente tive que pensar na confiabilidade do equipamento e ter atenção redobrada para não cometer nenhum erro", disse o alemão, que emendou: "eu perguntei ao Ross Brawn sobre o que estavam fazendo as demais equipes, e sua única resposta foi a que eu deveria me concentrar em meu trabalho. Eu não tive nenhum problema com os retardatários, e nem precisei exigir 100% do potencial do meu carro durante a corrida. Mesmo quando o Mika Hakkinen estava atrás de mim, tratei de economizar pneus e combustível", finalizou o piloto.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Os números da Fórmula Truck
 14/11 - Resultado de Campo Grande adiou a decisão
 14/11 - Completada a lista de inscritos do Desafio das Estrelas
 10/11 - Mil Milhas ? Vitória incontestável de Gene /Minassian
 10/11 - Mil Milhas ? Faltam menos de 50 voltas para terminar
 10/11 - Mil Milhas ? Mais de 6 horas de prova e Peugeot na liderança
 10/11 - Mil Milhas ? Prova deve mesmo terminar com menos de 9 horas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 228 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? parcial com 174 voltas
 10/11 - Mil Milhas ? Com 153 voltas equipe Peugeot ainda Lidera
 10/11 - Mil Milhas ? Brasileiros são segundos na LMGT2
 10/11 - Mil Milhas ? A liderança da LMGT1 é do Corvette da Alphand Aventures
 10/11 - Mil Milhas ? Equipe Barazi Epsilon lidera da LMP2
 10/11 - Mil Milhas ? 75 voltas completadas até agora
 10/11 - Mil Milhas ? Prova pode ser a mais rápida de todas as edições
 09/11 - Mil Milhas ? Saiba como acompanhar a prova
 08/11 - Mil Milhas ? Lamy e Sarrazin conquistam a pole em Interlagos
 08/11 - Mil Milhas ? Peugeot derruba ainda mais os tempos em Interlagos
 07/11 - Paulista é o quarto a garantir o vice em 2007
 07/11 - Carbone acrescentou mais uma vitória ao Placar

... 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados