Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira as equipes da GM, VW e Mitsubishi
Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2006
 
Estão definidos os dez carros que utilizarão a carroceria do Bora, da Volkswagen, na temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A decisão foi tomada em conjunto pela Volks, Chevrolet, Mitsubishi e a Vicar, empresa promotora e organizadora da principal categoria do automobilismo da América Latina. NarsCastroneves Racing, Action Power, WB Motorsports, RS Motorsports e Carlos Alves Competições/PMP Competições serão as representantes da mais nova montadora na Stock Car V8.

?Após ouvir a Volks, montei a distribuição dos carros para as equipes e passei a um estágio de negociação da lista das equipes junto à Mitsubishi e à Chevrolet. Depois de várias considerações das partes envolvidas chegou-se a uma distribuição final que deixou a todos confortáveis?, disse Carlos Col, presidente da Vicar.

Os pilotos das equipes que usarão a carenagem do Bora estão praticamente certos. Na NarsCastroneves, Hoover Orsi, terceiro colocado em 2005, está garantido enquanto seu companheiro de equipe permanece indefinido. Na Action Power, equipe vice-campeã em 2005, os pilotos são Thiago Marques e Luciano Burti. A WB é outra escuderia com somente um fechado: Chico Serra, mas ainda resta outra vaga. Nonô Figueiredo e Allam Khodair podem continuar na RS, a exemplo do que fizeram no ano passado, e na CA Competições/PMP Competições Carlos Alves e Pedro Gomes serão companheiros.

?As carenagens já estão prontas e as equipes estão retirando. Como o campeonato terá início em abril, todos terão tempo suficiente para fazer as montagens dos carros. Eles não enfrentarão qualquer problema de adaptação ao acerto, pois tudo foi planejado e o Bora estará no mesmo nível dos Lancer e dos Astra?, completou Col.

Com o remanejamento das equipes que utilizarão o Bora, as escuderias que usarão a carenagem do Lancer serão: RC Competições (Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno), AMG-Filipaper Racing (Ingo Hoffmann e outro piloto a ser definido), Katalogo Racing (Fábio Carreira e Ricardo Maurício), Terra-Avallone (Christian Fittipaldi e Felipe Maluhy), Bennamed-Nascar (pilotos a serem definidos) e Pamplona?s (Duda Pamplona).

Todas as outras equipes e pilotos da Stock Car V8 utilizarão as carenagens do Astra Sedan. Na Stock Car V8 Light não ocorreram modificações e os Astra Hatchback continuam a equipar todos os carros da categoria de acesso à V8.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
 05/11 - Os números do GT 3
 05/11 - Vitória de Cardoso adiou a decisão na Copa Clio
 05/11 - Romanini ganhou a oitava etapa do Marcas
 04/11 - Domingo de muita movimentação nas pistas brasileiras
 03/11 - GT3: Moreno e Mattheis são os poles em Goiânia
 03/11 - Farias conquista a pole da Clio em Curitiba
 03/11 - Cardoso foi o melhor no terceiro treino da Clio
 02/11 - Clio: Prova do domingo terá transmissão ao vivo
 02/11 - Mil Milhas Brasil - ?Les machines? já estão em Interlagos
 02/11 - Só deu Pousa nos chuvosos treinos da Clio em Curitiba
 01/11 - Título é o quarto de um brazuca na temporada
 01/11 - Mais uma vitória, e Fraga festeja título por antecipação
 28/10 - Apenas quatro seguem ?vivos? na briga pelo título
 28/10 - Rodrigo venceu de ponta a ponta em Tarumã
 27/10 - Pela terceira vez no ano, Rodrigo Sperafico larga na frente
 26/10 - Quatro anos após, Nonô volta a andar na frente
 26/10 - Figueiredo surpreendeu no segundo treino da V8
 26/10 - Comando de Bueno no primeiro treino da V8 em Tarumã
 26/10 - Gens e Carvalho comandaram os treinos da Júnior

... 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados