Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
As rodadas semi-finais dos certames da Stock Car V-8, Fórmula Chevrolet e Stock Car Light, que deveriam acontecer em Goiânia, tiveram a data mantida ? o dia 4 de novembro -, mas o palco das disputas foi mudado pela ABP, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula Chevrolet.

O motivo da mudança foi a impossibilidade de conclusão das obras no circuito goianiense, que apresentou uma série de problemas no asfalto quando as categorias estiveram por lá, no último dia 28 de agosto.

Com a decisão, o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do estado do Paraná, terá corridas que não estavam previstas pelo calendário original da temporada.

Rodada londrinense pode ter um ou dois títulos definidos

A rodada que está marcada para Londrina pode ser decisiva em termos de conquista de um ou de dois dos títulos que ainda estão em jogo na temporada 2001.

Antes de viajarem rumo ao Norte do Paraná, os pilotos disputarão provas na capital daquele estado, e dependendo de que ocorrer lá, as decisões podem acontecer no Autódromo Ayrton Senna.

Os títulos da divisão "A" da Fórmula Chevrolet e da Stock Car Light já foram decididos nas disputas que aconteceram no Rio de Janeiro no último dia 23 de setembro, respectivamente em favor do carioca Roberto Streit e do paranaense Thiago Marques, irmão de Tarso Marques, até recentemente piloto da equipe Minardi de Fórmula 1.

Restam, portanto, as decisões quanto aos campeões na Stock Car V-8 e na divisão "B" da Fórmula Chevrolet.

Na Stock, o paulista Chico Serra pode liquidar a fatura caso chegue na frente de todos os adversários na prova curitibana, que vai acontecer no dia 21 deste mês.

Se por algum motivo Serra não deixar Curitiba com seu terceiro título consecutivo na mais antiga categoria de Turismo do país, sua festa pode acontecer na pista de 3.024 metros do Norte paranaense, onde também pode ser conhecido o nome do melhor da divisão "B" da Fórmula Chevrolet em 2001.

Esta última decisão, porém, pode nem acontecer em solo londrinense, já que a disputa está bastante acirrada entre o brasiliense Zeca Cardoso e o sul-mato-grossense Rafael Motta, que até aqui somam 115 e 111 pontos, respectivamente.

Se for adiada, a decisão do título da "B" da Fórmula Chevrolet fica automaticamente marcada para acontecer em São Paulo, onde as categorias fecham o ano com a programação marcada para o dia 18 de novembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
 05/11 - Os números do GT 3
 05/11 - Vitória de Cardoso adiou a decisão na Copa Clio
 05/11 - Romanini ganhou a oitava etapa do Marcas
 04/11 - Domingo de muita movimentação nas pistas brasileiras
 03/11 - GT3: Moreno e Mattheis são os poles em Goiânia
 03/11 - Farias conquista a pole da Clio em Curitiba
 03/11 - Cardoso foi o melhor no terceiro treino da Clio
 02/11 - Clio: Prova do domingo terá transmissão ao vivo
 02/11 - Mil Milhas Brasil - ?Les machines? já estão em Interlagos
 02/11 - Só deu Pousa nos chuvosos treinos da Clio em Curitiba
 01/11 - Título é o quarto de um brazuca na temporada
 01/11 - Mais uma vitória, e Fraga festeja título por antecipação
 28/10 - Apenas quatro seguem ?vivos? na briga pelo título
 28/10 - Rodrigo venceu de ponta a ponta em Tarumã
 27/10 - Pela terceira vez no ano, Rodrigo Sperafico larga na frente
 26/10 - Quatro anos após, Nonô volta a andar na frente
 26/10 - Figueiredo surpreendeu no segundo treino da V8
 26/10 - Comando de Bueno no primeiro treino da V8 em Tarumã
 26/10 - Gens e Carvalho comandaram os treinos da Júnior

... 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados