Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Até mesmo no "circo" se fala em conter gastos
Segunda-feira, 29 de Outubro de 2001
 
A crise financeira mundial agravada após os atentados terroristas aos Estados Unidos está fazendo com que até mesmo os integrantes do "circo" da Fórmula 1 - a mais milionária categoria de automobilismo do planeta - falem em conter gastos.

Craig Pollock, o chefão da Jaguar, chamou os responsáveis por todos os demais times para um debate sobre a contenção de gastos, mas Eddie Jordan discordou de que todos devam tratar do assunto, atribuindo apenas à Ferrari, McLaren e Williams a responsabilidade por "guiar as demais equipes nestes momentos difíceis".

Jordan disse: "Seria um grande absurdo pensar que a Fórmula 1 está imune à crise econômica. Como outros setores, precisamos reduzir gastos para enfrentar a situação". O ex-baterista de Rock ressaltou não crer que a conjuntura atual seja decorrente apenas dos fatos ocorridos em setembro. Ele falou: "Eu não acredito que a causa da crise seja só o que ocorreu no dia 11 de setembro, acho que é o reflexo de algo que já vinha se arrastando havia algum tempo", ele opinou.

O irlandês Eddie Irvine falou sobre o assunto ao jornal The Sun, dizendo que a redução de custos pode ser conseguida através da diminuição do número de treinos realizados pelas equipes. "Muitos dos treinos são desnecessários, já que trazem resultados quase imperceptíveis, apesar de custarem muito dinheiro", ele comentou.

O "driver" da equipe Jaguar disse ainda que "A Fórmula 1 já superou momentos de recessão como este, e agora vai superar novamente, mas é fato que o esporte tem de cortar gastos. E eu não estou me referindo aos salários dos pilotos", defendeu-se.

Ron Dennis, o chefão da McLaren, destacou que a conjuntura econômica pode até mesmo afetar o bom andamento do campeonato, já que muitos dos patrocinadores podem rever seus planos de gastos.

Prevendo tempos difíceis, Dennis disse duvidar que todos os times consigam baixar seus custos. "As equipes costumam gastar todo o dinheiro que conseguem, e eu não acredito que todas elas estejam preparadas para cortar gastos", opinou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
 05/11 - Os números do GT 3
 05/11 - Vitória de Cardoso adiou a decisão na Copa Clio
 05/11 - Romanini ganhou a oitava etapa do Marcas
 04/11 - Domingo de muita movimentação nas pistas brasileiras
 03/11 - GT3: Moreno e Mattheis são os poles em Goiânia
 03/11 - Farias conquista a pole da Clio em Curitiba
 03/11 - Cardoso foi o melhor no terceiro treino da Clio
 02/11 - Clio: Prova do domingo terá transmissão ao vivo
 02/11 - Mil Milhas Brasil - ?Les machines? já estão em Interlagos
 02/11 - Só deu Pousa nos chuvosos treinos da Clio em Curitiba
 01/11 - Título é o quarto de um brazuca na temporada
 01/11 - Mais uma vitória, e Fraga festeja título por antecipação
 28/10 - Apenas quatro seguem ?vivos? na briga pelo título
 28/10 - Rodrigo venceu de ponta a ponta em Tarumã
 27/10 - Pela terceira vez no ano, Rodrigo Sperafico larga na frente
 26/10 - Quatro anos após, Nonô volta a andar na frente
 26/10 - Figueiredo surpreendeu no segundo treino da V8
 26/10 - Comando de Bueno no primeiro treino da V8 em Tarumã
 26/10 - Gens e Carvalho comandaram os treinos da Júnior

... 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados