Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pilotos de São Paulo não vêem a hora de correr
Quarta-feira, 17 de Abril de 2002
 
A prova que está marcada para o início do próximo mês esteve ameaçada de acontecer só em junho, mas o acerto para sua antecipação acabou acontecendo graças ao resultado de uma reunião entre dirigentes do certame regional, da Volkswagen - que havia bloqueado o circuito para um evento de lançamento de um novo produto -, e o diretor do circuito paulistano, Júlio Cesar de Lima.

Pista ainda está fechada

Como o circuito situado na Zona Sul da capital paulistana serviu como palco para a corrida que marcou a passagem do "circo" da Fórmula 1 pelo Brasil, a interdição para seu uso vem se prolongando desde o início de fevereiro, após a realização da Mil Milhas.

No mês seguinte, novamente ninguém pôde treinar, já que o traçado esteve entregue à FIA.

Mesmo depois da passagem do "circo" por São Paulo, o impedimento para a realização de ensaios pelos pilotos persiste, já que no próximo domingo o traçado será usado para um evento de Rock.

"A pista fechada por tanto tempo atrapalha bastante, já que se perde muito do ritmo. Mas não tem problema, nós vamos prá lá em maio e matamos a saudade de correr", disse o chileno Oscar Perrot (Perrot Logística Internacional/Mercomex), que se prepara para disputar sua 3ª temporada na Espron, categoria da qual faturou o título no ano passado.

É boa a procura

Os grids das diversas categorias nas provas de abertura do Paulista de Velocidade devem ser bons, já que Emerson Piedade, que representa a Alpie (que aluga carros da F-Alpie e da Espron), garante que a atual têm sido superior à procura registrada no início do ano passado.

Piedade, porém, ressalta que em seu caso a interdição da pista trouxe mais problemas que aqueles que os pilotos tiveram por não treinar. Ele disse: "Nós tivemos muita gente fazendo o curso de pilotagem, mas com a pista fechada por tanto tempo não tivemos como fazer a avaliação final. Pode ser que a aula final seja dada em uma pista fora de São Paulo", ele conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
 05/11 - Os números do GT 3
 05/11 - Vitória de Cardoso adiou a decisão na Copa Clio
 05/11 - Romanini ganhou a oitava etapa do Marcas
 04/11 - Domingo de muita movimentação nas pistas brasileiras
 03/11 - GT3: Moreno e Mattheis são os poles em Goiânia
 03/11 - Farias conquista a pole da Clio em Curitiba
 03/11 - Cardoso foi o melhor no terceiro treino da Clio
 02/11 - Clio: Prova do domingo terá transmissão ao vivo
 02/11 - Mil Milhas Brasil - ?Les machines? já estão em Interlagos
 02/11 - Só deu Pousa nos chuvosos treinos da Clio em Curitiba
 01/11 - Título é o quarto de um brazuca na temporada
 01/11 - Mais uma vitória, e Fraga festeja título por antecipação
 28/10 - Apenas quatro seguem ?vivos? na briga pelo título
 28/10 - Rodrigo venceu de ponta a ponta em Tarumã
 27/10 - Pela terceira vez no ano, Rodrigo Sperafico larga na frente
 26/10 - Quatro anos após, Nonô volta a andar na frente
 26/10 - Figueiredo surpreendeu no segundo treino da V8
 26/10 - Comando de Bueno no primeiro treino da V8 em Tarumã
 26/10 - Gens e Carvalho comandaram os treinos da Júnior

... 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados