Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 05/11 - Com duas vitórias, Negão/Mattehis assumem liderança do GT 3
 05/11 - Os números do GT 3
 05/11 - Vitória de Cardoso adiou a decisão na Copa Clio
 05/11 - Romanini ganhou a oitava etapa do Marcas
 04/11 - Domingo de muita movimentação nas pistas brasileiras
 03/11 - GT3: Moreno e Mattheis são os poles em Goiânia
 03/11 - Farias conquista a pole da Clio em Curitiba
 03/11 - Cardoso foi o melhor no terceiro treino da Clio
 02/11 - Clio: Prova do domingo terá transmissão ao vivo
 02/11 - Mil Milhas Brasil - ?Les machines? já estão em Interlagos
 02/11 - Só deu Pousa nos chuvosos treinos da Clio em Curitiba
 01/11 - Título é o quarto de um brazuca na temporada
 01/11 - Mais uma vitória, e Fraga festeja título por antecipação
 28/10 - Apenas quatro seguem ?vivos? na briga pelo título
 28/10 - Rodrigo venceu de ponta a ponta em Tarumã
 27/10 - Pela terceira vez no ano, Rodrigo Sperafico larga na frente
 26/10 - Quatro anos após, Nonô volta a andar na frente
 26/10 - Figueiredo surpreendeu no segundo treino da V8
 26/10 - Comando de Bueno no primeiro treino da V8 em Tarumã
 26/10 - Gens e Carvalho comandaram os treinos da Júnior

... 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados