Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Provas do final de semana serão as de números 18 e 19
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2003
 
As provas válidas pela 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault marcadas uma para este sábado outra para o domingo em Pinhais serão as de números 18 e 19 da história da categoria que estreou em nosso país no ano passado, justamente no Autódromo Internacional de Curitiba.

As disputas, vão marcar a quarta visita dos monopostos ao circuito em que aconteceu a estréia, no dia 21 de abril do ano passado, onde foi realizada a 8ª corrida do certame 2002 ? no dia 29 de setembro -, e onde os Fórmula já estiveram uma vez neste ano, na prova que valeu pela 2ª etapa do certame, disputada no dia 1º de junho.

Nos resultados das provas da Fórmula Renault já disputadas no circuito situado na cidade da região metropolitana da capital paranaense, não há repetição de pilotos que saíram da pole positions, de vencedores, e nem de autores de voltas mais rápidas, que valem um ponto de bonificação, segundo o regulamento não apenas brasileiro, mas sim adotado nos 16 países que contam com certames.

Na prova que marcou a introdução da categoria no país, quem saiu na posição de honra foi o paulista André Prioste, que marcou 1min18s459 (media de 170,09 km/h) na classificatória. A volta mais rápida foi fechada pelo também paulista Allam Khodair com 1min19s324 (média de 168,23 km/h), enquanto o topo do pódio foi ocupado pelo mineiro Igor Ciampi, que fechou as 19 voltas em 27min22s313, andando à média de 154,39 km/h.

Na corrida de setembro do ano passado, o pole foi Sérgio Jimenez, paulista que fechou sua melhor passagem na classificatória em 1min18s967, à média de 168,99 km/h. A volta mais rápida foi fechada por Marcos Gomes, também de São Paulo, que ?virou? 1min20s053 (média de 166,70 km/h), no 4º giro. O ganhador foi o próprio filho de Paulo Gomes, que fechou as 20 voltas em 26min54s868.

Finalmente a segunda prova do campeonato 2003, onde a pole position foi do também paulista Gustavo Sondermann, com 1min19s111, a volta mais rápida foi fechada pelo carioca Patrick Rocha, e a vitória coube a Paulo Salustiano, também de São Paulo, que concluiu as 24 passagens em 32min28s470, andando à média de 164,378 km/h.

Os resultados tanto das provas em Pinhais quanto de todas as demais já disputadas pela categoria, você confere usando usando este link.

Você pode seguir os links também para conferir o ranking de Pole positions , de Melhores voltas e de vitórias dos pilotos na Fórmula Renault Brasil.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/10 - Começam os treinos para a segunda rodada do ?Playoff? da V8
 25/10 - Confira a programação do final de semana
 25/10 - Carreata nas ruas de Porto Alegre
 23/10 - Nunes e Razia vão brigar pelo vice na F-3000 Européia
 23/10 - Streit repete o vice na Japonesa
 23/10 - Melo Júnior recebeu o troféu do título da ?GT2? na ALMS
 21/10 - Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
 21/10 - Os números finais da temporada 2007
 21/10 - O resultado completo da prova final
 20/10 - Streit venceu a penúltima corrida da Japonesa
 20/10 - Com volta mágica, Massa garante a pole position para o GP Brasil
 20/10 - Domínio de Massa no último treino
 19/10 - Hamilton fechou na frente o segundo treino
 19/10 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 17/10 - Brasileiros podem conquistar dois títulos neste final de semana
 14/10 - Popó repetiu sua melhor posição na categoria
 14/10 - Veja como ficou a pontuação
 14/10 - Confira o resultado completo da prova portenha
 14/10 - Cacá ganhou a primeira disputa do ´Playoff?
 13/10 - Dois Ricardo na primeira fila do grid em Buenos Aires

... 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados