Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/10 - Começam os treinos para a segunda rodada do ?Playoff? da V8
 25/10 - Confira a programação do final de semana
 25/10 - Carreata nas ruas de Porto Alegre
 23/10 - Nunes e Razia vão brigar pelo vice na F-3000 Européia
 23/10 - Streit repete o vice na Japonesa
 23/10 - Melo Júnior recebeu o troféu do título da ?GT2? na ALMS
 21/10 - Com cenas geniais, filme terminou em festa da ?Zebra?
 21/10 - Os números finais da temporada 2007
 21/10 - O resultado completo da prova final
 20/10 - Streit venceu a penúltima corrida da Japonesa
 20/10 - Com volta mágica, Massa garante a pole position para o GP Brasil
 20/10 - Domínio de Massa no último treino
 19/10 - Hamilton fechou na frente o segundo treino
 19/10 - Raikkönen comandou o primeiro treino
 17/10 - Brasileiros podem conquistar dois títulos neste final de semana
 14/10 - Popó repetiu sua melhor posição na categoria
 14/10 - Veja como ficou a pontuação
 14/10 - Confira o resultado completo da prova portenha
 14/10 - Cacá ganhou a primeira disputa do ´Playoff?
 13/10 - Dois Ricardo na primeira fila do grid em Buenos Aires

... 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados