Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 13/10 - Definidos os campeões da Copa Brasil
 13/10 - Kristensen sairá na pole position na final do DTM
 11/10 - Treino extra abrirá a programação da V8 em Buenos Aires
 11/10 - McLaren promete tratamento igual para seus pilotos em Interlagos
 11/10 - Massa, Bueno e Streit mudaram os rankings do Placar Brasil
 10/10 - Alonso poderá retornar à Renault, diz revista
 09/10 - Os números do Mundial de Turismo
 09/10 - Os resultados do WTCC em Monza
 09/10 - SEAT fez a festa na penúltima rodada do WTCC
 09/10 - Paulista Light prosseguiu em Barueri
 09/10 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 09/10 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 09/10 - Paulista Light: resultados da Master A, B e Super Senior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 09/10 - Paulista Light: resultado da Cadete
 08/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca na ?200 Kilometros?
 08/10 - Torcedores tem última chance para comprar ingressos
 08/10 - Os números da Fórmula Truck
 08/10 - Giaffone venceu de ponta a ponta em Curitiba

... 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados