Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/10 - Definidos os campeões da Copa Brasil
 13/10 - Kristensen sairá na pole position na final do DTM
 11/10 - Treino extra abrirá a programação da V8 em Buenos Aires
 11/10 - McLaren promete tratamento igual para seus pilotos em Interlagos
 11/10 - Massa, Bueno e Streit mudaram os rankings do Placar Brasil
 10/10 - Alonso poderá retornar à Renault, diz revista
 09/10 - Os números do Mundial de Turismo
 09/10 - Os resultados do WTCC em Monza
 09/10 - SEAT fez a festa na penúltima rodada do WTCC
 09/10 - Paulista Light prosseguiu em Barueri
 09/10 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 09/10 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 09/10 - Paulista Light: resultados da Master A, B e Super Senior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 09/10 - Paulista Light: resultado da Cadete
 08/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca na ?200 Kilometros?
 08/10 - Torcedores tem última chance para comprar ingressos
 08/10 - Os números da Fórmula Truck
 08/10 - Giaffone venceu de ponta a ponta em Curitiba

... 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados