Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/10 - Definidos os campeões da Copa Brasil
 13/10 - Kristensen sairá na pole position na final do DTM
 11/10 - Treino extra abrirá a programação da V8 em Buenos Aires
 11/10 - McLaren promete tratamento igual para seus pilotos em Interlagos
 11/10 - Massa, Bueno e Streit mudaram os rankings do Placar Brasil
 10/10 - Alonso poderá retornar à Renault, diz revista
 09/10 - Os números do Mundial de Turismo
 09/10 - Os resultados do WTCC em Monza
 09/10 - SEAT fez a festa na penúltima rodada do WTCC
 09/10 - Paulista Light prosseguiu em Barueri
 09/10 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 09/10 - Paulista Light: resultado da Sprinter B
 09/10 - Paulista Light: resultados da Master A, B e Super Senior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior
 09/10 - Paulista Light: resultado da Júnior Menor
 09/10 - Paulista Light: resultado da Cadete
 08/10 - Cacá Bueno foi o melhor brazuca na ?200 Kilometros?
 08/10 - Torcedores tem última chance para comprar ingressos
 08/10 - Os números da Fórmula Truck
 08/10 - Giaffone venceu de ponta a ponta em Curitiba

... 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados