Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi o segundo treino
Sexta-feira, 27 de Abril de 2001
 
Com uma temperatura ambiente de 20, e da pista de 26 graus, o segundo treino desta sexta-feira em Barcelona começou com os Jordan de Heinz Harald Frentzen e Jarno Trulli tomando a pista assim que a luz verde a liberou. Em seguida tomaram o traçado o BAR do francês Olivier Panis e o Williams do colombiano Juan Pablo Montoya.

Os primeiros dez minutos foram de poucas alterações nos principais tempos, fato que se estendeu até por volta de vinte minutos de ensaio, quando o espanhol Pedro De La Rosa conseguiu colocar seu Jaguar na sexta marca. Para David Coulthard o segundo ensaio já então era melhor que o primeiro, visto que o piloto da McLaren conseguiu melhorar a marca que obtivera pela manhã. O brasileiro Tarso Marques, da Minardi, rodou na pista, e acabou ficando preso à caixa de areia da área de escape.


O canadense Jacques Villeneuve, que tivera o motor Honda de seu BAR estourado no primeiro, parecia disposto a compensar o tempo perdido no segundo ensaio, onde andou bem rápido. Michael Schumacher foi outro a visitar a caixa de areia depois de rodar na pista.

Com meia hora de treino Pedro De La Rosa pisou fundo, colocando seu Jaguar/Cosworth entre os tempos que então haviam marcado os irmãos Schumacher. As principais posições àquela altura eram ocupadas pela McLaren de Coulthard, pela Ferrari do brazuca Rubens Barrichello, pelo "flecha de prata" do finlandês Mika Hakkinen e pelo carro "rosso" de Michael Schumacher. Melhorando suas parciais, Olivier Panis conseguiu colocar seu bólido da BAR no décimo tempo, enquanto o colombiano Juan Pablo Montoya tinha de deixar seu carro parado ao lado da pista por problemas mecânicos.

As grande surpresas da parte da tarde ficaram reservadas para os cinco minutos finais do ensaio, quando Eddie Irvine conseguiu colocar seu Jaguar na segunda melhor marca e Olivier Panis fez seu BAR constar da quarta posição da folha de tempos. Mika Hakkinen foi para a caixa de areia depois de rodar na pista, mas conseguiu completar o ensaio depois de retornar ao traçado. Confira abaixo as marcas do segundo ensaio.

1º) David Coulthard (ESC,
McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s107 212.566 Km/h);
2º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min20s615 (a 0s508);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s823 (a 0s716);
4º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min20s826 (a 0s719);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min20s880 (a 0s773);
6º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min20s894 (a 0s787);
7º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min21s184 (a 1s077);
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min21s259 (a 1s152);
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min21s401 (a 1s294);
10º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min21s647 (a 1s540);
11º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s786 (a 1s679);
12º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min21s808 (a 1s701);
13º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min22s020 (a 1s913);
14º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min22s221 (a 2s114);
15º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min22s843 (a 2s736);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s888 (a 2s781);
17º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min22s962 (a 2s855);
18º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min22s971 (a 2s864);
19º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min23s201 (a 3s094);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min23s801 (a 3s694);
21º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min23s885 (a 3s778);
22º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min25s540 (a 5s433);


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - O resultado, e os números do ?circo?
 07/10 - Erro de Hamilton escancara a briga pelo título
 06/10 - SEAT garante um ?1-2-3? no grid do WTCC em Monza
 06/10 - Giaffone vai sair na frente na corrida deste domingo em Pinhais
 06/10 - Borlenghi comandou o quarto treino em Curitiba
 06/10 - Com ?barba, cabelo e bigode?, Streit reassume o topo da tabela
 06/10 - Vettel sofre ?meia punição?, e largará em 17º na prova de Xangai
 06/10 - Uma volta perfeita, e Hamilton fica ainda mais perto do título
 06/10 - Domínio de Giaffone no terceiro treino em Pinhais
 05/10 - Räikkönen foi o melhor da sexta-feira na China
 05/10 - Os tempos da sexta-feira
 04/10 - McRae será homenageado na 12ª etapa do WRC
 30/09 - Os números da GT3
 30/09 - Bonifácio/Feldmann e Negrão/Mattheis ganharam pela GT3
 30/09 - Gemperli ganhou pela Copa Clio em S. Cruz
 30/09 - Os números do ?circo?
 30/09 - Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
 30/09 - Cordova larga na pole da Clio em S. Cruz
 30/09 - Negrão/Mattheis saem duas vezes na frente pela GT3
 29/09 - Trabalhando na reconstrução do Banco de dados

... 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados