Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré confirmou expectativa
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
O brasileiro Aírton Daré confirmou suas expectativas e obteve a quinta colocação na sexta etapa da Indy Racing League, disputada nesse domingo em Pikes Peak. Segundo colocado nessa mesma prova no ano passado, o piloto de Bauru chegou a temer por suas chances quando um vazamento na bomba de gasolina de seu carro o impediu de participar do treino de aquecimento, mas uma estratégia ousada lhe permitiu ganhar nove posições ao longo das 200 voltas da prova e o recolocou entre os 10 primeiros na classificação provisória do campeonato.

Daré enfrentou dificuldades já na classificação, quando a falta de estabilidade de seu G-Force/Oldsmobile o relegou a um discreto 14º lugar no grid. Em vista disso, o Team Xtreme decidiu mudar o acerto do carro e testá-lo no warm up, o treino que antecede a prova, mas não foi possível. Dada a largada, Daré verificou que as mudanças tinham provocado o efeito oposto: o carro saía de frente intensamente, mas as correções feitas nas duas paradas de reabastecimento deram certo e, durante a recuperação, ele fez a sexta melhor volta da prova, com 21s849 (média de 265,160 km/hora), a menos de 0s4 da volta mais rápida da corrida, de Billy Boat, com 21s486 (269,639 km/h).

"Foi um fim de semana sofrido, mas o bom resultado compensou", afirmou Daré após a bandeirada. "No começo, como a frente do carro se recusava a entrar nas curvas, eu tinha de desacelerar e perdia velocidade. Na primeira parada, o engenheiro aumentou a inclinação dos aerofólios dianteiros e o carro ficou perfeito durante cinco voltas, mas depois voltou a sair de frente. Na segunda, pedi a ele que aumentasse bem mais a inclinação e então o carro ficou muito bom. Descontei uma volta dos líderes, passei o Felipe Giaffone e o Eddie Cheever e cheguei ao quinto lugar. Poderia ter sido muito melhor se meu carro estivesse bom desde a largada, mas isso é uma coisa que minha equipe ainda não conseguiu nesse ano. Em seis corridas, ainda não teve nenhuma em que eu tivesse um carro bom desde as primeiras voltas", queixou-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - O resultado, e os números do ?circo?
 07/10 - Erro de Hamilton escancara a briga pelo título
 06/10 - SEAT garante um ?1-2-3? no grid do WTCC em Monza
 06/10 - Giaffone vai sair na frente na corrida deste domingo em Pinhais
 06/10 - Borlenghi comandou o quarto treino em Curitiba
 06/10 - Com ?barba, cabelo e bigode?, Streit reassume o topo da tabela
 06/10 - Vettel sofre ?meia punição?, e largará em 17º na prova de Xangai
 06/10 - Uma volta perfeita, e Hamilton fica ainda mais perto do título
 06/10 - Domínio de Giaffone no terceiro treino em Pinhais
 05/10 - Räikkönen foi o melhor da sexta-feira na China
 05/10 - Os tempos da sexta-feira
 04/10 - McRae será homenageado na 12ª etapa do WRC
 30/09 - Os números da GT3
 30/09 - Bonifácio/Feldmann e Negrão/Mattheis ganharam pela GT3
 30/09 - Gemperli ganhou pela Copa Clio em S. Cruz
 30/09 - Os números do ?circo?
 30/09 - Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
 30/09 - Cordova larga na pole da Clio em S. Cruz
 30/09 - Negrão/Mattheis saem duas vezes na frente pela GT3
 29/09 - Trabalhando na reconstrução do Banco de dados

... 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados