Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/09 - Massa, Galera, Guimarães, Di Grassi... Os rankings ganham novos números
 17/09 - Furo no pneu valeu a vitória ao ?mano? na Pick Up Racing
 17/09 - Urnhani chegou na frente em S. Cruz do Sul
 17/09 - Índia terá seu primeiro GP em 2010
 16/09 - Veja os números da F-Truck
 16/09 - Benavides ganhou a prova da Truck em Goiânia
 16/09 - Galera e Guimarães venceram, e Faria Jr é campeão da Sul-americana
 16/09 - Acidente de Helicóptero matou Colin McRae
 16/09 - Raikkönen encabeçou a dobradinha da Ferrari em Spa
 13/09 - ?Fraga 10? e Senna movimentaram os rankings
 11/09 - Paulista de Kart prosseguiu na Aldeia da Serra
 11/09 - Paulista de Kart: confira o resultado da Biland KGP
 11/09 - Paulista de Kart: veja o resultado da prova da Biland KGP e SS
 10/09 - Na estéreia, Cazuni faturou no Brasileiro
 10/09 - Pousa venceu pela Clio na capital capixaba
 10/09 - A classificação final da temporada da Indy
 10/09 - Franchitti vence a última e garante o título
 10/09 - Finger e Rattes chegaram na frente pela Júnior
 10/09 - Veja os números da Light
 10/09 - Com show de competência, Bragantini ganhou na V8 Light

... 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados