Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 17/09 - Massa, Galera, Guimarães, Di Grassi... Os rankings ganham novos números
 17/09 - Furo no pneu valeu a vitória ao ?mano? na Pick Up Racing
 17/09 - Urnhani chegou na frente em S. Cruz do Sul
 17/09 - Índia terá seu primeiro GP em 2010
 16/09 - Veja os números da F-Truck
 16/09 - Benavides ganhou a prova da Truck em Goiânia
 16/09 - Galera e Guimarães venceram, e Faria Jr é campeão da Sul-americana
 16/09 - Acidente de Helicóptero matou Colin McRae
 16/09 - Raikkönen encabeçou a dobradinha da Ferrari em Spa
 13/09 - ?Fraga 10? e Senna movimentaram os rankings
 11/09 - Paulista de Kart prosseguiu na Aldeia da Serra
 11/09 - Paulista de Kart: confira o resultado da Biland KGP
 11/09 - Paulista de Kart: veja o resultado da prova da Biland KGP e SS
 10/09 - Na estéreia, Cazuni faturou no Brasileiro
 10/09 - Pousa venceu pela Clio na capital capixaba
 10/09 - A classificação final da temporada da Indy
 10/09 - Franchitti vence a última e garante o título
 10/09 - Finger e Rattes chegaram na frente pela Júnior
 10/09 - Veja os números da Light
 10/09 - Com show de competência, Bragantini ganhou na V8 Light

... 210 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados