Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Como ficaram os números da categoria
 10/09 - Veja o resultado da prova da V8
 10/09 - Bueno ganhou a segunda consecutiva na V8
 10/09 - Confira todos os campeões da categoria
 07/09 - Carvalho vai encabeçar o grid da Júnior neste sábado
 07/09 - Bragantini garantiu a pole na V8 Light
 07/09 - Veja o ranking de poles em Curitiba
 07/09 - Pedro é o 15º a garantir a pole na pista de Pinhais
 07/09 - Pedro Gomes festeja a pole position da V8
 07/09 - Confira o grid completo para a corrida deste sábado da V8
 07/09 - Alonso dominou os treinos em Monza
 07/09 - Bragantini Jr. segue na frente na V8 Light
 07/09 - Negrão começou andando na frente em Pinhais
 07/09 - Bueno comandou os treinos no anel externo em Pinhais
 07/09 - A mescla dos tempos da quinta-feira
 07/09 - Os tempos da V8 na quinta-feira
 07/09 - Bragantini Jr foi o destaque pela V8 Light
 07/09 - ?Cauê? foi o melhor dos treinos da Júnior
 03/09 - Castro Neves, Melo Júnior e Junqueira também movimentaram os rankings
 02/09 - Bonifácio/Feldmann venceram duas vezes em Curitiba

... 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados