Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
Quarta-feira, 01 de Agosto de 2001
 
Nicolas Rondet, piloto que está na liderança do Campeonato Norte-americano da Fórmula Barber Dodge Pro, nasceu na cidade francesa de Melle, mas ainda pequeno veio morar no Brasil, terra adotada anos antes por seus pais.

Filho de franceses naturalizados brasileiros, e com irmãos que nasceram em nosso país, Nicolas manteve-se na condição de franco-brasileiro até às vésperas de completar 18 anos, quando optou pela adoção da cidadania francesa. Ele explica: ?Como as leis brasileiras impedem a dupla cidadania, optei pela francesa, já que assim tive direito ao passaporte europeu, e não precisei cumprir a obrigatoriedade de servir o exército?, conta.

Apesar da opção, Nicolas, que disputou parte da temporada de 1989 e toda a de 1990 do Campeonato paulista da Fórmula Alpie, conta que se sente um brasileiro. ?Eu me sinto como se tivesse nascido no Brasil, gosto muito desse país, tanto que me inscrevi como brasileiro na temporada de 1997, quando estreei na Fórmula Dodge?, relembra.

Quanto ao fato de estar disputando o atual certame como representante da França, Nicolas esclarece: ?No início da temporada me perguntaram se me incomodaria de ser inscrito como o único francês na Fórmula Barber Dodge Pro, e eu não me opus?, relata.

Vem ai a prova preferida do piloto

Depois de ter vencido duas corridas no certame da Fórmula Barber Dodge Pro ? a última delas no último final de semana, no oval curto de Chicago, onde ampliou sua liderança na tabela de classificação ? Rondet contou que aguarda com expectativa as três provas que serão disputadas até o encerramento do certame, especialmente a próxima, que está marcada para o dia 16 de agosto. O piloto disse: ?Gosto demais da pista de Elkhart Lake, e tenho um bom acerto do carro para ela?, adiantou.

Rondet destacou que a penúltima disputa do ano é para ele uma incógnita em termos de possibilidades: ?na corrida em Vancouver, não sei o que vai dar?, disse, frisando que a última rodada do certame ? marcada para o dia 14 de outubro - vai acontecer numa pista que gosta demais e onde costuma alcançar bons resultados. ?o Laguna Seca Raceway é onde me sinto em casa?, conta.

O piloto admitiu que não conseguiu achar os acertos ideais para seu monoposto na parte inicial do certame, onde a maior parte das disputas aconteceu em circuitos de rua. ?Mas quando começamos a correr em ovais a história mudou?, festejou Nicolas, que aponta como seus principais rivais na briga pelo título o norte-americano Matt Plumb e o holandês Sepp Koster.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Como ficaram os números da categoria
 10/09 - Veja o resultado da prova da V8
 10/09 - Bueno ganhou a segunda consecutiva na V8
 10/09 - Confira todos os campeões da categoria
 07/09 - Carvalho vai encabeçar o grid da Júnior neste sábado
 07/09 - Bragantini garantiu a pole na V8 Light
 07/09 - Veja o ranking de poles em Curitiba
 07/09 - Pedro é o 15º a garantir a pole na pista de Pinhais
 07/09 - Pedro Gomes festeja a pole position da V8
 07/09 - Confira o grid completo para a corrida deste sábado da V8
 07/09 - Alonso dominou os treinos em Monza
 07/09 - Bragantini Jr. segue na frente na V8 Light
 07/09 - Negrão começou andando na frente em Pinhais
 07/09 - Bueno comandou os treinos no anel externo em Pinhais
 07/09 - A mescla dos tempos da quinta-feira
 07/09 - Os tempos da V8 na quinta-feira
 07/09 - Bragantini Jr foi o destaque pela V8 Light
 07/09 - ?Cauê? foi o melhor dos treinos da Júnior
 03/09 - Castro Neves, Melo Júnior e Junqueira também movimentaram os rankings
 02/09 - Bonifácio/Feldmann venceram duas vezes em Curitiba

... 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados