Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car V8: Gualter Salles é a novidade em Curitiba
Quarta-feira, 17 de Outubro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 ganhou um reforço a mais neste final de temporada 2001. O carioca Gualter Salles, que disputou a Fórmula Mundial entre 97 e 2000, estará participando das três últimas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro. E a sua estréia está marcada para este domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. Ele estará competindo pela equipe América On Line.

Motivação é o que não falta ao experiente e que inicia na nova categoria. ?O que eu mais quero é aprender. Vou aproveitar essas três etapas que ainda restam, Curitiba, Londrina e São Paulo, para pegar maior experiência no carro, porque no ano que vem eu estou pensando em disputar o Brasileiro de Stock Car e até lá quero estar bem familiarizado?, diz.

Salles conta em detalhes como surgiu o convite para disputar o principal campeonato do automobilismo nacional. ?Foi tudo muito rápido. Depois da prova do Rio de Janeiro, dia 21 de setembro, tive uma primeira conversa como Guzzi, dono da equipe. Cinco dias depois, tomei a decisão?, comenta.

Gualter Salles garante que é sempre um privilégio estar correndo ao lado de Chico Serra, Ingo Hoffmann, Paulão Gomes e Xandy Negrão. ?É uma categoria em que estão as principais feras do automobilismo. O pessoal sabe tudo em matéria de pilotagem?, afirma ele, que também vê o crescimento da categoria com o surgimento dos novos talentos. ?O Beto Giorgi, o Nonô Figueiredo vem pilotando direito. Isso só vem a fortalecer ainda mais e com isso a competição fica ainda mais nivelada?, destaca.

Na opinião do carioca, ele prevê dificuldades no início, já que pilotou um carro de protótipo no início do ano, disputando a America Le Mans Series. ?Era mais um carro de fórmula do que de turismo, onde as reações eram muito rápidas. Para se ter uma idéia o pole-position foi o mais rápido que os carros da Fórmula 1?, compara. ?Pelo que fiquei sabendo, o modo de guiar é totalmente diferente. Nos carros de fórmula, freava na curva, reduzia e logo saia acelerando. Na categoria turismo tem de ter mais paciência e fazer os contornos com mais calma para depois pisar mais fundo?, diz.

Até o autódromo Internacional curitibano é uma grande incógnita para Salles. ?A última prova que disputei em Curitiba aconteceu em 1990, quando corri pela Fórmula Ford. Não tenho a menor noção de como esteja a pista. Vou precisar aprender tudo no fim de semana, nos treinamentos e durante a corrida?, admite. Como iniciante Gualter não tem pretensões de na primeira corrida subir ao pódio. ?Tenho um longo caminho a percorrer e por enquanto não quero pensar nisso agora?, finaliza o piloto.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/09 - Como ficaram os números da categoria
 10/09 - Veja o resultado da prova da V8
 10/09 - Bueno ganhou a segunda consecutiva na V8
 10/09 - Confira todos os campeões da categoria
 07/09 - Carvalho vai encabeçar o grid da Júnior neste sábado
 07/09 - Bragantini garantiu a pole na V8 Light
 07/09 - Veja o ranking de poles em Curitiba
 07/09 - Pedro é o 15º a garantir a pole na pista de Pinhais
 07/09 - Pedro Gomes festeja a pole position da V8
 07/09 - Confira o grid completo para a corrida deste sábado da V8
 07/09 - Alonso dominou os treinos em Monza
 07/09 - Bragantini Jr. segue na frente na V8 Light
 07/09 - Negrão começou andando na frente em Pinhais
 07/09 - Bueno comandou os treinos no anel externo em Pinhais
 07/09 - A mescla dos tempos da quinta-feira
 07/09 - Os tempos da V8 na quinta-feira
 07/09 - Bragantini Jr foi o destaque pela V8 Light
 07/09 - ?Cauê? foi o melhor dos treinos da Júnior
 03/09 - Castro Neves, Melo Júnior e Junqueira também movimentaram os rankings
 02/09 - Bonifácio/Feldmann venceram duas vezes em Curitiba

... 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados