Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 02/09 - Os números da Fórmula Indy
 02/09 - Veja o resultado da corrida em Detroit
 02/09 - Kanaan venceu em Detroit
 01/09 - Tomczyk encabeçará o ?1-2-3? da Audi no grid de Nürburgring
 01/09 - Assim era Breno Fornari
 01/09 - Breno Fornari morre aos 82 anos
 28/08 - Paulista Light prosseguiu em Barueri
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B
 28/08 - Paulista Light: Resultados da Master B/Super Senior
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Junior
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Master A
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Junior Menor
 28/08 - Paulista Light: resultado da Cadete
 28/08 - Cresceram os totais dos rankings
 27/08 - Farfus Jr. brilhou na rodada alemã do WTCC
 27/08 - Ficou com Lloyd o título da IPS
 27/08 - Enrosco de Franchitti deu a vitória a Dixon na Califórnia
 19/08 - Um novo passeio do Peugeot 908, e a bela vitória brazuca na LMP2

... 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados