Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/09 - Os números da Fórmula Indy
 02/09 - Veja o resultado da corrida em Detroit
 02/09 - Kanaan venceu em Detroit
 01/09 - Tomczyk encabeçará o ?1-2-3? da Audi no grid de Nürburgring
 01/09 - Assim era Breno Fornari
 01/09 - Breno Fornari morre aos 82 anos
 28/08 - Paulista Light prosseguiu em Barueri
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Fórmula 250
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Sprinter A
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Sprinter B
 28/08 - Paulista Light: Resultados da Master B/Super Senior
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Junior
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Master A
 28/08 - Paulista Light: Resultado da Junior Menor
 28/08 - Paulista Light: resultado da Cadete
 28/08 - Cresceram os totais dos rankings
 27/08 - Farfus Jr. brilhou na rodada alemã do WTCC
 27/08 - Ficou com Lloyd o título da IPS
 27/08 - Enrosco de Franchitti deu a vitória a Dixon na Califórnia
 19/08 - Um novo passeio do Peugeot 908, e a bela vitória brazuca na LMP2

... 212 213 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados