Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
Sábado, 15 de Julho de 2006
 
O neozelandês Scott Dixon encabeçou a dobradinha da Chip Ganassi Racing na nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, prova disputada na noite deste sábado no Nashville Superspeedway.

A segunda vitória do piloto na temporada aconteceu principalmente graças à antecipação da última parada, que fez na 128ª passagem, cinco antes do giro escolhido pela maioria para a realização dos pit stops finais.

Na quadriculada, o representante da Nova Zelândia tinha pouco mais de onze segundos de dianteira sobre o companheiro de equipe Dan Wheldon, que largara na pole position.

Novamente, o melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, que completou a disputa no terceiro lugar, duas posições à frente de Hélio Castro Neves.

Tony Kanaan teve problemas com a parte elétrica de seu bólido logo no início da disputa, e após perder uma série de voltas nos boxes retornou à pista, fechando a prova na 12ª posição.

A tabela agora apresenta Sam Hornish Júnior ainda como líder, com 316 pontos. Dixon é o segundo, e Hélio Castro Neves surge no terceiro lugar, com 310, apenas um ponto a menos que o neozelandês.

Veja abaixo o resultado da corrida, e os dez melhores na tabela.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 200 voltas em 1h36min46s2751
2) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 0s1176
3) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 1s2756
4) Danica Patrick (EUA, Rahal Letterman Racing), a 2s5019
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 3s5647
6) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green), a 11s9449
7) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
8) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green), a 1 volta
9) Ryan Briscoe (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 1 voltas
10) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 2 voltas
11) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
Não completaram
12) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 30 voltas (Probl. mecânico)
13) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 38 voltas (Acidente)
14) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), a 72 voltas (Acidente)
15) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 79 voltas (Probl. mecânico)
16) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 139 voltas (Probl. elétrico)
17) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 142 voltas (Probl. elétrico)
18) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 164 voltas (Acidente)

Classificação
1) Sam Hornish Jr. (EUA), 316 pontos
2) Scott Dixon (NZL), 311
3) Helio Castroneves (BRA), 310
4) Dan Wheldon (ING), 300
5) Vitor Meira (BRA), 262
6) Tony Kanaan (BRA), 224
7) Dario Franchitti (ESC), 203
8) Marco Andretti (EUA), 196
9) Danica Patrick (EUA), 191
10) Kosuke Matsuura (JAP), 190
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - Os números da Formula V8 3.5 World Series
 18/07 - Resultados da Formula V8 3.5 em Nürburgring
 16/07 - Resultado da Fórmula Indy no Canadá
 16/07 - A Porsche caindo fora do WEC?
 16/07 - Russell e Alesi ganharam pela GP3 Series em Silverstone
 16/07 - Resultados da GP3 Series na Inglaterra
 16/07 - Hamilton ganha na Inglaterra, e fica a um ponto de Vettel na tabela
 16/07 - Os números do "circo"
 16/07 - Resultado completo do GP da Inglaterra
 16/07 - Parada do #2, e o #1 voltou para a liderança
 15/07 - Os tempos do Qualifying em Silverstone
 15/07 - Hamilton cravou a pole em Silverstone
 14/07 - Duas vezes Bottas
 14/07 - Os tempos da sexta-feira em Silverstone
 10/07 - Brazuca literalmente voou na rodada dupla da GP3 Series
 10/07 - Resultados da GP3 Series na Áustria
 09/07 - Castro Neves quebra jejum com vitória em Iowa
 09/07 - Resultado da corrida de Iowa
 09/07 - Os números da Fórmula Indy
 09/07 - Bottas ganhou a prova austíaca

... 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados