Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/07 - Os números da Formula V8 3.5 World Series
 18/07 - Resultados da Formula V8 3.5 em Nürburgring
 16/07 - Resultado da Fórmula Indy no Canadá
 16/07 - A Porsche caindo fora do WEC?
 16/07 - Russell e Alesi ganharam pela GP3 Series em Silverstone
 16/07 - Resultados da GP3 Series na Inglaterra
 16/07 - Hamilton ganha na Inglaterra, e fica a um ponto de Vettel na tabela
 16/07 - Os números do "circo"
 16/07 - Resultado completo do GP da Inglaterra
 16/07 - Parada do #2, e o #1 voltou para a liderança
 15/07 - Os tempos do Qualifying em Silverstone
 15/07 - Hamilton cravou a pole em Silverstone
 14/07 - Duas vezes Bottas
 14/07 - Os tempos da sexta-feira em Silverstone
 10/07 - Brazuca literalmente voou na rodada dupla da GP3 Series
 10/07 - Resultados da GP3 Series na Áustria
 09/07 - Castro Neves quebra jejum com vitória em Iowa
 09/07 - Resultado da corrida de Iowa
 09/07 - Os números da Fórmula Indy
 09/07 - Bottas ganhou a prova austíaca

... 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados