Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/08 - Bonifácio/Feldmann saem na frente nas provas de logo mais
 06/08 - Kanaan ganhou a tumultuada prova de Michigan
 06/08 - Streit iniciou com vitória a rodada do final de semana
 06/08 - Cardoso venceu pela Copa Clio em Campo Grande
 06/08 - Hamilton ganhou o GP da Hungria
 01/08 - Anunciado o calendário da temporada 2007/2008 da A1 GP
 01/08 - F-Brasil 2000 fará sua estréia em Campo Grande
 01/08 - Corrida em Spa não mudou as classificações do FIA GT
 01/08 - Confira os números do certame
 31/07 - Eleições na Argentina mudam a programação da Copa Nextel
 31/07 - Confira os números da Fórmula Atlantic
 31/07 - Veja o resultado completo da prova em Spa
 31/07 - Mattos antecipou a festa pelo título na F-Atlantic
 25/07 - Resultado do segundo treino da Super Sênior
 23/07 - Mattos ganhou mais duas na F-Atlantic
 23/07 - Os números da F-Atlantic
 23/07 - Os resultados da F-Atlantic em Edmonton
 23/07 - Dixon ganhou mais uma na F-Indy
 23/07 - Em Edmonton, Bourdais se reencontrou com a vitória
 23/07 - Nunes voltou a vencer no Europeu da F3000

... 214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados