Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Coletti em dose dupla na Italiana
 23/07 - Alonso conquistou a vitória no tumultuado GP da Alemanha
 20/07 - Hamilton foi o melhor da sexta-feira em Nürburgring
 16/07 - Nunes encabeçou a dobradinha verde e amarela na F-3000 Européia
 14/07 - Os números da finais da Novatos
 12/07 - SRO LA fechou parceria com empresa de Brunoro
 08/07 - Vitória dos Bana na "Três Horas de Cascavel"
 08/07 - Resultado completo da "3 Horas de Cascavel"
 08/07 - ?1-2-3? da Chevrolet, e a quebra do jejum de Priaulx no WTCC
 08/07 - Veja os resultados do WTCC em Portugal
 08/07 - A classificação do Mundial de Turismo
 08/07 - Romanini venceu a corrida do Brasileiro no PR
 07/07 - Baumer Neto/Casal Del Rey são os poles do Brasileiro em Cascavel
 07/07 - Pole position brazuca para a prova da F-Atlantic
 07/07 - O grid do Brasileiro no Paraná
 07/07 - Dobradinha dos Porshe na ALMS
 07/07 - Resultado completo da prova da ALMS
 07/07 - Romanini largará na frente pelo Brasileiro em Cascavel
 07/07 - WTCC: Menu encabeçará o ?1-2-3? da Chevrolet em Portugal
 07/07 - Hamilton garantiu a pole position em Silverstone

... 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados