Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/07 - Coletti em dose dupla na Italiana
 23/07 - Alonso conquistou a vitória no tumultuado GP da Alemanha
 20/07 - Hamilton foi o melhor da sexta-feira em Nürburgring
 16/07 - Nunes encabeçou a dobradinha verde e amarela na F-3000 Européia
 14/07 - Os números da finais da Novatos
 12/07 - SRO LA fechou parceria com empresa de Brunoro
 08/07 - Vitória dos Bana na "Três Horas de Cascavel"
 08/07 - Resultado completo da "3 Horas de Cascavel"
 08/07 - ?1-2-3? da Chevrolet, e a quebra do jejum de Priaulx no WTCC
 08/07 - Veja os resultados do WTCC em Portugal
 08/07 - A classificação do Mundial de Turismo
 08/07 - Romanini venceu a corrida do Brasileiro no PR
 07/07 - Baumer Neto/Casal Del Rey são os poles do Brasileiro em Cascavel
 07/07 - Pole position brazuca para a prova da F-Atlantic
 07/07 - O grid do Brasileiro no Paraná
 07/07 - Dobradinha dos Porshe na ALMS
 07/07 - Resultado completo da prova da ALMS
 07/07 - Romanini largará na frente pelo Brasileiro em Cascavel
 07/07 - WTCC: Menu encabeçará o ?1-2-3? da Chevrolet em Portugal
 07/07 - Hamilton garantiu a pole position em Silverstone

... 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados